E não foi desta vez que Taquari conquistou o título do Aberto Languiru de Futebol Sete, disputado na Associação de Funcionários da Cooperativa Languiru, em Teutônia. Na última sexta-feira, depois de 19 meses de espera, Danados, na Força Livre, e Plano Costa/Bar do Chico, na Sub-20, fizeram as finais da competição. Contudo, os dois não conseguiram o objetivo, mas ficaram com comemorados vice-campeonatos.
Na decisão da categoria Força Livre, o Danados teve pela frente o Bola 8/Bruxaria 14, de Venâncio Aires. Um tanto quanto desentrosado e sobre um gramado enlameado por causa da chuva, o Danados mostrou dificuldade diante do adversário que, mais entrosado, foi superior em todos os aspectos. O Bola 8 abriu o marcador logo aos três minutos e só não fez mais porque o goleiro Juliano operou alguns milagres. Após uma parada técnica, o Danados voltou melhor e pressionou alguns minutos, mas sofreu o segundo num contra-ataque e, em seguida, o terceiro. Sentindo os três gols, o Danados pouco criou no restante do primeiro tempo.
Na etapa final, o Danados foi para o ataque para descontar e, quando chegou perto, sofreu o quarto gol, não tendo forças para tentar a reação, placar afinal, 4 a 0. O Danados, do técnico Leonardo Moraes, jogou com Juliano; Testa, João Pedro e Prisco; Dunho e Augusto; Dieguinho. Entraram Rogério, Jonas e Ronald.
Antes, na final da Sub-20, o Plano Costa/Bar do Chico teve pela frente o favorito e atual bicampeão da categoria, o Internacional, de Santa Manoela, Paverama. Numa final num gramado enlameado e com poucas condições de jogo, o time de Taquari fez bom enfrentamento, contudo, não segurou o ímpeto do adversário. O Inter abriu o placar numa falta e o segundo num lindo chute de fora da área. Em desvantagem no placar, o Plano Costa/Bar do Chico pressionou atrás do primeiro gol, mas num contra-ataque sofreu o terceiro. De tanto insistir, o time de Taquari descontou com Leo Santos, em jogada de Ricardo. O gol deu ânimo, e o Plano Costa foi atrás do empate, mas a expulsão de Rogerinho deixou o time com um a menos, o que impossibilitou a reação, com placar final de 3 a 1.
O Plano Costa/Bar do Chico, do técnico Eduardo Carvalho, jogou com Lucas; Laurinho, Dodô e Rogerinho; Gabriel e Leo Santos; Ricardo. Entraram Tales Cruz, Tucho, Leo Lima, João Reis e Jonas.