A estreia do Pinheiros em casa no Estadual da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) será neste domingo, às 15h, contra o Internacional, em partida adiada da segunda rodada. Ainda pelo Estadual, na próxima quarta-feira, dia 20, também às 15h, o Pinheiros encara o Guarani, de Venâncio Aires, em duelo pela quinta rodada da primeira fase.
Na lanterna do grupo B após duas derrotas em dois jogos, o alvi-verde tenta a reabilitação no certame diante do Internacional, para ainda sonhar com uma vaga na segunda fase, pelo menos, como um dos dois melhores terceiros colocados. Contra o Guarani, na próxima quarta-feira, o alvi-verde encerra a sua participação no primeiro turno da primeira fase, restando, então, os quatro confrontos do returno. Nos dois jogos no Pinheirão, serão permitidas a presença de, no máximo, 300 pessoas por partida. Para entrar no estádio, será obrigatória a apresentação do comprovante de, pelo menos, uma dose da vacina contra a covid-19. Dentro do estádio, é obrigatório o uso de máscara, e será exigido o distanciamento entre um assento e outro, além de não ser permitido o consumo de comida e bebida nas arquibancadas. Os ingressos para não sócios estão sendo vendidos na DMF Esportes e na secretaria do clube a R$ 10. Sócios em dia com a mensalidade não pagam e precisam retirar o ingresso na secretaria do clube.
De folga na última rodada, o Pinheiros viu o grupo ficar embolado. No sábado, em casa, o Novo Hamburgo surpreendeu e venceu o Internacional por 1 a 0, gol de pênalti. Na quarta-feira, em Venâncio Aires, o Guarani derrotou por 2 a 0 o Progresso, de Pelotas. Todos com seis pontos, o Inter é o primeiro, o Novo Hamburgo, o segundo, e o Guarani, o terceiro. O Progresso é o quarto, com três pontos, e o Pinheiros, sem somar pontos, é o último. Pela quinta rodada, além do jogo de Pinheiros e Guarani, na próxima quarta-feira, o Progresso recebe o Novo Hamburgo amanhã, em Pelotas. O Internacional folga.