Principal / Segurança / Ao tentar impedir trabalho da fiscalização, mulher coloca em seu pátio ambulante com extensa ficha criminal

Ao tentar impedir trabalho da fiscalização, mulher coloca em seu pátio ambulante com extensa ficha criminal

Uma ação de rotina da fiscalização municipal acabou na detenção de um ambulante ilegal. O homem deveria estar em prisão domiciliar por diversos crimes, mas vendia rapaduras na avenida   Rio Branco, no bairro Praia. A ação ocorreu na manhã da última quarta-feira e ainda envolveu uma moradora da via, que, insatisfeita com a fiscalização, desacatou os servidores públicos e colocou o homem com extensa ficha criminal dentro do pátio de sua residência.

Segundo informações da Prefeitura Municipal, por volta das 10 horas, fiscais abordaram o ambulante e solicitaram o alvará para venda dos produtos alimentícios. Como não havia autorização para o comércio, o setor solicitou os documentos pessoais do vendedor, para realizar a notificação. O homem não entregou a documentação, mas passou o número de seu CPF.
No momento em que a fiscalização solicitava a entrega das mercadorias sem procedência, exigida na legislação nacional, uma moradora da avenida   Rio Branco decidiu intervir. Ela desacatou os servidores públicos, acreditando ser injusta a ação, e disse ao ambulante que ele poderia entrar no pátio de sua residência, onde os fiscais não pegariam suas mercadorias. O homem fez o que a moradora do  Praia indicou e ingressou na propriedade.
A Brigada Militar foi acionada para atender ao caso. Ao ser informado o CPF do ambulante, a corporação verificou que ele deveria estar em cumprimento de prisão domiciliar. Segundo informações passadas a O Fato, o homem tem antecedentes por estupro, roubo, lesão corporal e posse de drogas.
Segundo a Brigada Militar, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia para adoção das medidas cabíveis.

Fiscalização já foi alvo de desacato

Esta não foi a primeira vez que os fiscais do município foram desrespeitados durante o exercício da função. Segundo a Prefeitura, recentemente, no cumprimento do decreto que previa o fechamento do comércio, a fiscalização foi desacatada na rua Albino Pinto, quando notificava um vendedor de algodão doce. A administração municipal informou que, além de desacatar os profissionais em seu trabalho, enquanto era filmado, um jovem adquiriu os produtos do ambulante e distribuiu a quem estava por perto. O fato foi registrado pelo setor junto à Delegacia de Polícia. Na ocasião, a fiscalização não estava acompanhada da Brigada Militar,  como havia ocorrido em outras situações durante a pandemia do coronavírus. Não é obrigação da BM acompanhar o trabalho da fiscalização, já que o setor tem total autonomia para desempenhar   suas   atividades , cabendo à polícia militar diversas outras atribuições. No entanto, a presença da corporação foi bastante frequente durante o cumprimento do decreto que previa o fechamento do comércio, pela excepcionalidade do caso, numa parceria   da  Prefeitura Municipal e Brigada Militar. Quando presentes os soldados, não ocorreram registros de desacato contra a fiscalização.

Trabalho da fiscalização visa à coletividade

Os fiscais municipais são concursados para a função. Suas atribuições são previstas em lei e devem ser cumpridas. O setor destaca que trabalha visando à coletividade. “Fiscalizamos com o objetivo de prevenir e, quando é necessário, agimos de forma coercitiva, pois os direitos individuais não podem coibir os direitos coletivos. Nossa atribuição é fazer com que a lei seja cumprida com rigor, e isso é revertido em ganhos para os munícipes como suprimir a concorrência desleal, impedir que um alimento sem procedência chegue à mesa da população ou até mesmo fazer com que todos cumpram com seus deveres sem distinção”, destacou a fiscal, Simone Pereira.

Além disso, verifique

BM prende rapaz por porte ilegal de arma de fogo, no Passo da Aldeia

Um jovem, de 19 anos, foi preso pela Brigada Militar (BM) por porte ilegal de ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ