Um grupo de cerca de 150 tradicionalistas de Taquari fizeram uma cavalgada, na tarde da segunda-feira, 20 de setembro, pelas principais ruas do Centro, para marcar a data da Revolução Farroupilha, o orgulho de ser gaúcho e a luta pelos ideais gaúchos.
Os cavalarianos da Cabanha Duas figueiras, do Centro de Treinamento (CT) Eliezer Lima, Cabanha Taquari, CT Daniel Ricardo, Clinicar do Rael e Manah Lanches Tiago Bolota reuniram-se no Parque Nardy de Farias Alvim, seguiram pela avenida Lautert Filho, Osvaldo Aranha, até à Praça da Bandeira e retornaram pela rua 7 de Setembro, Albino Pinto, retornando ao Parque Nardy de Farias Alvim.
Neste ano, as comemorações pelo Estado homenagearam a combatente na Guerra dos Farrapos, Anita Garibaldi. Por esse motivo, à frente da cavalgada estavam as mulheres.
Neste ano, em decorrência da pandemia de coronavírus e o risco de haver aglomeração, a Liga das Entidades Tradicionalistas de Taquari não organizou desfile de gaúchos e cavalarianos.
Chama foi extinta no
CTG Pelego Branco
A programação da Semana Farroupilha encerrou na tarde da segunda-feira, 20 de setembro, com a extinção da Chama Crioula, na sede do CTG Pelego Branco, com a presença do prefeito André Brito, do vereador Leandro Mariante, representando a Câmara de Vereadores, e de alguns integrantes de entidades tradicionalistas. O CTG Pelego Branco homenageou as ex-patroas da entidade, Lorena Bastos e Eclair Brandão.
Pela manhã, os representantes taquarienses na 15ª Região Tradicionalista (RT), Eduardo Pereira Lopes – 1° Piá Farroupilha, Marya Eduarda Scherer – 1ª Prenda Mirim e Letícia da Rosa Pereira – 1ª Prenda Juvenil e integrantes da entidade participaram do desfile em Triunfo.
Prenda RS acompanhou
desfile em Porto Alegre
O dia 20 de setembro também foi de agenda cheia para a primeira prenda juvenil do RS, Maria Eduarda Lima. Ela acompanhou o desfile de cavalarianos, em Porto Alegre, junto das demais prendas e dos peões estaduais, no palanque das autoridades, onde estava o governador Eduardo Leite. Após o desfile, ela acompanhou a cerimônia de extinção da chama crioula, no Palácio Piratini.