Há dias que os moradores do Parque do Meio não vêem máquinas trabalhando na pavimentação de diversas ruas do bairro. No entanto, segundo o Prefeito Maneco, a obra, pertencente ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2, do Governo Federal, e realizada pela empresa Conpasul, não está parada.
A pavimentação também é realizada no Loteamento Zé Luís, porém o trabalho no local está bem avançado em relação ao Parque do Meio, que recebeu apenas a primeira camada asfáltica. O material colocado nas vias do bairro já apresenta diversos buracos. “As obras foram paralisadas. Eu coloquei no face a minha indignação. Fiquei sabendo, de fonte segura, que a empresa se retirou, por tempo indeterminado, por falta de pagamento de contrapartida pela Prefeitura”, disse um dos moradores do Parque do Meio, Túlio Cícero Cunha de Souza, 61 anos.
O Prefeito Maneco nega qualquer falta de pagamento ou paralisação da obra. “Todas as contrapartidas estão em dia. Eles têm até abril do ano que vem para terminar a obra. Estão fazendo as calçadas no Zé Luís”, afirmou o Prefeito.
As obras iniciaram há cerca de um ano e é orçada em R$ 7,4 milhões, incluindo pavimentação, drenagem, acessibilidade, sinalização viária, meio-fio e contrapiso da calçada.