O Pinheiros encaminhou, na última semana, mais dois atletas que participaram do projeto Juvenil do alvi-verde para outro clube.
Tratam-se do zagueiro Bernardo Klagenberg Cardoso, 18 anos, e do atacante Denílson Cassiano dos Santos, 20 anos, que disputarão o Estadual da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) da categoria Sub-20 e comporão o elenco profissional do clube na disputa da Copinha, também da FGF, o Troféu Dirceu de Castro.
Conforme o professor Antônio Carlos Dutra, coordenador geral do Pinheiros, é uma ótima oportunidade aos meninos, já que o Guarany de Garibáldi está com um forte aporte financeiro de empresários.
O modelo de parceria na cedência dos atletas é semelhante aos demais que já estão encaminhados a outros clubes, ou seja, o Pinheiros fica com uma percentagem em uma futura negociação.
Outro atleta formado no projeto do Pinheiros que deve disputar a Copinha é o volante e ala esquerdo Luís Fernando, que, desde o final de maio, faz parte do elenco Sub-20 do Novo Hamburgo. Por suas atuações, também já recebeu chances no time profissional.