A Prefeitura divulgou, ontem, que há cinco pacientes identificados com o vírus ativo da covid-19 em Taquari, ou seja, quando há possibilidade de transmitir para outros pacientes e estão em monitoramento.
O número permanece o mesmo de quinta-feira, 5 de agosto. No final de semana, chegaram a ser registrados sete casos ativos. Há 30 pessoas em monitoramento, sendo 10 aguardando resultado de exames. Taquari registra 3.335 casos confirmados de covid-19 (desde março de 2020), sendo 71 óbitos e 3.259 recuperados.
No Hospital São José, cinco pessoas estão internadas nos leitos da UTI (ocupação de 50%), sendo duas de Taquari, com idades de 49 e 54 anos; uma de São José do Herval, com 31 anos; uma de Arroio do Meio, com 28 anos, e uma de Anta Gorda, com 45 anos.
Os leitos clínicos de tratamento da covid-19 estão todos desocupados.
Vacinação chega à idade de 22 anos sem comorbidades
Na terça-feira, 10 de agosto, a imunização contra o coronavírus chegou na faixa de 22 anos sem comorbidade. A unidade de saúde do bairro Colônia 20 ficou aberta até às 21horas para aplicação de primeira dose contra a covid-19. “Decidimos abrir essa unidade de saúde pois sabemos que muitas pessoas têm dificuldade com o horário dos postos, seja nos sábados ou durante a semana. Queremos a vacina no braço das pessoas”, disse o prefeito André Brito.
Também nesta semana, foi antecipada a aplicação da segunda dose para pessoas com agendamento até 31 de agosto. Elas podem procurar a unidade onde ocorreu a primeira aplicação da vacina para completar o quadro.