Os vereadores realizaram, na segunda-feira, 12 de julho, uma sessão extraordinária para apreciar três matérias encaminhadas pelo Poder Executivo.
Foi aprovado o projeto de lei que autoriza o Município a conceder incentivo à empresa Immich Industries Ltda, a Bella Luna, do ramo de aromatizantes para ambientes e produtos de cosméticos em geral, que, conforme a exposição de motivos do projeto de lei, instalará o seu empreendimento e iniciará as atividades no município. O incentivo será através de apoio de horas-máquina, próprias ou terceirizadas, para execução de serviço de apoio na construção do pavilhão onde será instalado o empreendimento. O limite será de até 200 horas de máquina e caminhão.
Também foram aprovados dois projetos de lei que autorizam o Município a firmar contratos de cessão de uso de fração de terras para instalação de poços artesianos, um deles com a Sociedade de Abastecimento de Água do Matutu e outro que irá atender as comunidades de Fazenda Juliana e Alto Pinheiral.
Troca na bancada Progressista
A sessão extraordinária marcou a troca nas cadeiras da bancada progressista. A titular Ângela Bilhar voltou a ocupar o cargo e acompanhou a sessão do Legislativo de forma remota, ou seja, de sua casa. Ela estava afastada da função desde fevereiro de 2021, quando recebeu orientação médica de permanecer em casa, por ser cardiopata e em decorrência da pandemia de coronavírus. Na semana passada, em nota emitida ao jornal O Fato, ela justificou que passou por cirurgia e está apta a retomar a atividade. O primeiro suplente do Progressista, Marcos Roberto de Souza, estava ocupando o cargo.
A sessão da segunda-feira foi extraordinária porque os vereadores estão em recesso no mês de julho.