Nesta sexta-feira, 2 de julho, a 16ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) receberá a 28ª remessa de vacinas contra a covid-19, para a aplicação da segunda dose de Astrazeneca e primeira da Pfizer e da AstraZeneca.
A distribuição aos municípios será nesta sexta-feira mesmo, à tarde, nos mesmos moldes das remessas anteriores, por ordem de chegada na sede da CRS, e conforme cronograma. Taquari receberá 1.746 doses no total.
A vacinação está suspensa no município desde a tarde da terça-feira, 29 de junho, quando esgotou o estoque disponível, parando a imunização na faixa dos 45 anos ou mais, sem comorbidades.
Nesta semana, também, foi ampliada a lista de atividades profissionais que podem receber o imunizante. Mais informações estão disponíveis nas redes sociais do jornal O Fato.
Município com 16 casos ativos
Conforme a atualização dos casos de coronavírus em Taquari, feita nesta quinta-feira, dia 1° de julho, são 3.247 pessoas infectadas, 3.163 recuperadas e 68 óbitos. Há 16 quadros ativos, ou seja, quando a pessoa pode transmitir o vírus para outra e precisa ficar em isolamento. Na quinta-feira, 24 de junho, eram 28 casos ativos.
Há 82 taquarienses em monitoramento, enquanto 18 aguardam resultado de exame, em análise pelo Estado.
No Hospital São José, dos 10 leitos da UTI Covid-19, cinco estão ocupados. São três pacientes de Taquari, um de Chapada e um de Hulha Negra. Nos leitos clínicos Covid-19, há um paciente de Taquari.