Na última sexta-feira, num espaço de poucos minutos, a poucos metros um do outro, dois estabelecimentos comerciais foram assaltados à mão armada, na rua 7 de Setembro, Centro de Taquari.
A Polícia Civil não deu detalhes da ação, apenas afirmou, através da delegada Betina Martins Caumo, que “os assaltos foram em sequência e cometidos pela mesma dupla”. A Brigada Militar foi acionada, por volta das 11h50min, para atender a uma ocorrência de assalto na rua 7 de Setembro. De acordo com a BM, a dupla teria utilizado pistolas nos assaltos e fugido em um veículo branco, que teria sido flagrado pelas câmeras de vigilância. Contudo, a BM não divulgou o modelo do veículo para não atrapalhar as investigações.
Numa das lojas assaltadas, de acordo com o proprietário, que preferiu não se identificar, um dos assaltantes chegou no estabelecimento e pediu informações sobre ônibus. “Eu respondi que não sabia se passava ônibus ali. Daí ele anunciou o assalto, que era pra eu passar celular e dinheiro. Eu até achei que fosse brincadeira, mas ele puxou a arma, veio também o outro cara armado, com a arma na mão, apontou pra mim. Eu disse, bá cara, a loja é pequena, não tem muito dinheiro, não tem nada. Ele me revistou, pegou a quantia que eu tinha no bolso, meu notebook, meu celular e mais uns produtos da loja. Depois, me deixou na cozinha, fechou a porta e disse pra eu não sair dali. Quando eu vi que não tinha mais barulho eu saí. Daí já fiquei sabendo que eles tinham assaltado também a outra loja, vi que a polícia estava lá, fui lá e informei que tinha sido assaltado.”
A reportagem de O Fato entrou em contato com os proprietários da outra loja assaltada, contudo, preferiram não se manifestar sobre o ocorrido.
A Polícia Civil investiga o caso.