Na manhã de ontem, J.L.S., o Galista, 40 anos, foi preso em uma residência situada na Rua Emílio Labres, no Bairro Prado. Ele é acusado de estar envolvido na execução de Jeferson Luís da Costa Porn, 30 anos, o Tivino.
O morador do Coqueiros foi morto por volta das 19h30 da sexta-feira, 25 de setembro, em uma parada de ônibus do bairro, situada na esquina das ruas Rubens Felipe de Souza e José Bizarro Neto. Ele foi alvejado a tiros, que acertaram sua nuca. Conforme testemunhas, os disparos foram efetuados por dois homens em uma Honda Titan de cor escura.
Segundo a Delegada de Polícia, Betina Martins Caumo, a motocicleta utilizada no crime pertence a Galista. O veículo foi apreendido. Inicialmente, as informações obtidas pela polícia davam conta de que a vítima havia sido morta por engano, visto que outros dois rapazes, que estavam com Tivino na parada e conseguiram fugir dos disparos, teriam rixas com outros moradores do município e seriam os alvos dos tiros. No entanto, com o avanço das investigações e oitiva de depoimentos, a Polícia Civil chegou à conclusão de que a vítima era o verdadeiro alvo da dupla na motocicleta. “Galista e a vítima haviam entrado em luta corporal na noite anterior ao homicídio, sendo que a provável causa da desavença era uma dívida de droga contraída pela vítima, usuária de drogas, junto a Galista”, informou a delegada.
O acusado foi conduzido à Penitenciária Modulada de Montenegro. A Polícia Civil segue em investigação para identificar o segundo envolvido na execução.