Principal / Esporte / A nove dias da estreia da Copa Zanc, clubes trabalham para fechar seus elencos e apresentam bastantes caras novas para o certema

A nove dias da estreia da Copa Zanc, clubes trabalham para fechar seus elencos e apresentam bastantes caras novas para o certema

No dia 10 de fevereiro, domingo, inicia a Copa Zanc de Futebol de Campo da categoria Força Livre. E com muitas novidades, a nove dias da estreia, os clubes ultimam os destalhes para fechar os elencos das categorias, 1º e 2º Quadros, já que, a próxima segunda-feira, dia 4, é a data limite para a entrega das fichas de inscrição.

O Colorado é o clube que divulgou menos nomes até agora e deve utilizar nos dois grupos atletas do bairro Leo Alvim Faller e Vila São Francisco. Na categoria 1º Quadro, o Colorado anunciou jogadores como o goleiro Taquari e o ala Marcinho, campeões com o clube em 2013 e 2014, os volantes Chinho e Jefinho Ramão, o zagueiro Diessei, todos vice-campeões com o Independente, em 2016, e os estrangeiros Guilherme Azevedo, atacante, e Marcos Alves Azevedo, meia, ambos de Paverama e maior esperança de gols para a Copa Zanc. O técnico da categoria principal, a princípio, será Márcio Fernandes, bicampeão pela 2º Quadro do Independente, em 2013 e 2016.
Na categoria 2º Quadro, o Colorado divulgou nomes como os alas Gão, Felipe e Batata, os meias Preto e Cristiano e o atacante Fernando, a maioria, com passagem pelo Independente também. As duas maiores novidades, por enquanto, e a esperança de gols são o meia Tucho e o atacante Denílson, os dois revelados pelo Pinheiros e com destaque na campanha da categoria Juvenil do alvi-verde, em 2018, no Estadual da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). O técnico da 2º Quadro deve ser José Ataíde, o Índio.
Na categoria principal, na edição de 2016, o Colorado encerrou em sexto, enquanto o Segundinho, pelo terceiro ano consecutivo, ficou em segundo. Os últimos títulos da 1º Quadro foram em 2013 e 2014. Na 2º Quadro, o Colorado não é campeão desde 2012.

Parque do Meio levou a base do atual campeão Avenida

O Parque do Meio vem forte para buscar o inédito título municipal da Copa Zanc e, para isso, levou a base do Avenida, campeão em 2016. Até agora, de lá, o clube confirmou nomes como o goleiro Leo Cruz, os zagueiros Dudi e João Pedro, os alas Chiquinho e Casanova, o volante Paulinho, os meias Fred Lautert, Bira e Fredão e o atacante Jean, um dos estrangeiros e destaques do time. Do Juventude, o Parque do Meio acertou com os zagueiros Thiago Machado e Della Pace, dupla campeã em 2015 com o alvi-verde do Rincão, e o experiente atacante Jorge, um dos maiores artilheiros de Municipal dos últimos 18 anos. Além destes, o clube anunciou, ainda, os atacantes Ricardo, ex-Independente, e Lucas Martin, ex-São José, além do meia Fernando Bassani, segundo estrangeiro do time, que estreia em Taquari. Para comandar o time, o Parque do Meio acertou com Narciso Costa, tetracampeão do Municipal, em 2002 e 2005, com o São José, em 2007, com o Juventude, e em 2016, com o Avenida.
Na 2º Quadro, o Parque do Meio trouxe outros atletas também do Avenida, como o artilheiro Lacerda, o volante e zagueiro Piba, o atacante Capelão e o ala e zagueiro Carlão, além dos goleiros Chinês, ex-Independente, Genésio, ex-Colorado, Marcelo Sgarbi e Walter, e os zagueiros Bicudo, ex-Taquariense, e Kamoto, ex-Juventude. Além destes, o clube anunciou algumas novidades do Flamengo e outros clubes, como Bochecha, Jonas Vargas, Cristiano Rosa, Sassá, Jônatas, Maiquinho, Jampier, Eduardo Berwanger, Alisson Rullian, Diego e Hígor Santos. O técnico será Jeferson Luiz Santos da Rosa, também ex-Flamengo.
O Parque do Meio nunca foi campeão do Municipal e volta a disputá-lo, em 2019, depois de 11 anos ausente. Sua melhor colocação na 1º Quadro foi em 2004, quando foi vice-campeão. Na 2º Quadro, o clube teve as suas melhores participações em 2002 e 2004, quando obteve o quinto lugar.

Para acabar com jejum de 14 anos, São José se reforça bastante

Dos clubes que já foram campeões do Municipal, o São José é o que tem o maior jejum de títulos. Sua última conquista na categoria principal foi em 2005. De lá para cá, o clube já bateu na trave, ficando em segundo quatro vezes, em 2008, 2009, 2013 e 2015. E para acabar de vez com este jejum, o Zequinha se reforçou bastante, trazendo vários atletas do Danados, que encerrou em terceiro o Municipal de 2016, como o goleiro Juliano Konrad, o zagueiro e ala Almir, o zagueiro Renan Bizarro, o ala Ramon Oliveira, os volantes Emerson, Ramon Lopes e Nunes, o meia Ronald e os atacantes Joninhas, Augusto, Caminha e Leo Martins, além do meia Joe, estrangeiro de Estrela, grande esperança de gols do clube.
Do elenco do São José de 2016, permancem somente o zagueiro Jessé, o meia Tiaguinho e o volante Heitor, cria do clube, que será inscrito no Segundinho, mas jogará na categoria principal, assim como o volante Darlhing e o meia e ala Testa, os dois ex-Danados. No Avenida, o São José buscou o ala Prisco e uma das apostas é em Pedro Padilha, jovem atacante, com passagem pela base do Internacional, que jogará o seu primeiro Municipal. O técnico será Tales Martins, que também vem do Danados.
Na categoria 2º Quadro, o São José montou um time experiente, acostumado a disputar o Municipal, além de manter boa base do time de 2016. Por lá permanecem o goleiro Leo Fazenda, os zagueiros Coquinho e Deivid, os alas Gadão e Bruno Lang, os meias Binho, Dunho e Thales Espinoza, e os atacantes Marlon e Dudu Porto. As novidades são o goleiro Guilherme Minutto, o zagueiro Bibi e os atacantes Thales Machado e Inácio, os três ex-Juventude, os atacantes Massinha e Rolim, ambos ex-Danados, o também atacante Ferefeto, ex-Avenida, o zagueiro Mateus Martins, campeão com o Independente em 2013 e 2016, o meia Patrick, que jogará o seu primeiro Municipal, e o ala Felipe Alves, ex-Colorado. O técnico da 2º Quadro será Carlos Alexandre dos Santos, o Xandi, que já comandou o time em 2016, quando encerrou em quarto. Na categoria principal, na sua mais recente participação em Municipal, em 2016, o Zequinha encerrou também com a quarta colocação. Os títulos mais recentes do São José foram em 2002 e 2005.

Taquariense renova elenco e aposta na juventude dos jogadores

O Taquariense volta ao Municipal após ficar de fora do certame em 2016. E para buscar o título que não conquista desde 2011, o alvi-azul aposta no coletivo e na manutenção da base que disputou o Regional Certel/Sicredi em 2018 pela Aspirantes que, agora, subiu para a categoria principal. Dos 16 inscritos na categoria principal, apenas os atacantes Bruno Nunes, único estrangeiro do clube, e Fernando Queiroz, não disputaram o Regional, mas já conhecem o clube, onde foram campeões do Regional Sicredi, em 2011. Além dos dois, o Taquariense anunciou o goleiro Duda, ex-São José, os alas Rômulo, ex-Danados, Dani, ex-São José, e Eninho, ex-Juventude, os zagueiros Allan, ex-Colorado, Pixena, ex-Independente, e Fernando Flores, os volantes Lucas Fernandes, ex-Independente, Lunardo, ex-São José, e Anderson Brandão, e os meias Bruno Souza, ex-Colorado, Bruno Costa e Brucci, ambos ex-Juventude, e Filipi Vargas, ex-Danados. O zagueiro Andrei, ex-Colorado, o meia Lauro, ex-Independente, e os atacantes Queniano e Hígor, os dois ex-São José, além do meia Mateus Martins , cria do Taquariense e que estreia em Municipal, serão inscritos no Segundinho, mas utilizados na categoria principal. O técnico da 1º Quadro será Antônio Carlos Praia Vilanova Júnior, o Juninho, que já comandou o Taquariense no Regional Certel/Sicredi da categoria Aspirantes em 2018.
Na 2º Quadro, o alvi-azul, aposta em alguns atletas mais jovens, que também disputaram o Regional da Aspirantes em 2018, mas que permanecerão no time de baixo para a Copa Zanc, como o goleiro William, os alas Kauan e Heriton Filipe, os volantes Silvinho, ex-Colorado, Vinícius, ex-São José, e João Reis, ex-Juventude, e o meia Patrick Labres, ex-Flamengo. As novidades no grupo são o zagueiro Vinícius Gamarra, que já atuou no próprio clube, o volante Patrick Lima e o meia Wirlam, ambos ex-Colorado, e os jovens, todos estreantes em Municipal e com menos de 20 anos, João Luiz, zagueiro, Ramon Pessi, volante, Gabriel, ala, Matheus e Jonathan, atacantes, além dos também atacantes João Vítor Porto e Gabriel Muller, os dois já com passagem pelo próprio Taquariense. O técnico será Eduardo Carvalho, que foi vice-campeão com a categoria 1º Quadro do Independente em 2016.
Na sua mais recente participação em Municipal, em 2015, o Taquariense encerrou em sexto entre sete clubes na categoria principal e em quinto no Segundinho, ficando de fora dos mata-matas.

ESPORTES - Municipal PRIMEIRA RODADA

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ