Principal / Geral / Taquari despede-se do ex-prefeito e professor Ivo dos Santos Lautert

Taquari despede-se do ex-prefeito e professor Ivo dos Santos Lautert

Faleceu, no final da manhã da quarta-feira, 28 de outubro, no Hospital Mãe de Deus, o ex-prefeito de Taquari, Ivo dos Santos Lautert, aos 68 anos, em decorrência de insuficiência respiratória.
Nascido em 14 de maio de 1952, em Taquari, era filho de Carlos Lautert e Alice dos Santos Lautert, e irmão de Noemi, Wilson, Nilda (falecida bebê), José, Maria, Paulo e Carlos. Casado com Tânia Maria Porn Lautert, há 46 anos, tiveram os filhos Andreia, Marcela e Maciel. Deixa ainda a nora, Shirlei, e o neto Gustavo.
Filiado ao PDT, era membro titular do diretório estadual. Foi secretário municipal da Educação de Taquari na década de 1990. Em 1999, concorreu nas eleições municipais e elegeu-se vereador, com 372 votos, para a legislatura 2000/2004, sendo presidente da Câmara de Vereadores no último ano. Ainda em 2004, concorreu a vice-prefeito na chapa com Renato Baptista dos Santos (PP). Ficaram em segundo, mas assumiram o Executivo em junho de 2006, após cassação do mandato do prefeito, até 2008. Neste ano, concorreu a prefeito e foi eleito com 5.542 votos, tendo Gilberto Coutinho (PP) como vice-prefeito, para a gestão 2009/20012. Entre suas obras, uma das mais importantes foi a compra, em outubro de 2009, do prédio do Hospital São José, no valor de R$ 2 milhões, pagos em oito anos à Sociedade Educação e Caridade, da congregação Imaculado Coração de Maria.
Em 2012, presidiu a Associação dos Municípios do Vale do Taquari (AMVAT), entidade que visa a fortalecer a capacidade administrativa, econômica e social dos municípios.
Dedicado ao magistério, lecionou e foi diretor na Escola Estadual de Ensino Fundamental Dr. Antônio Porfírio de Menezes Costa, na década de 1990. Atuou como assessor de gabinete da Secretaria Estadual da Educação, em 2015, e como assessor técnico na Prefeitura Municipal de Porto Alegre, em 2014.
Apaixonado por futebol, era torcedor do Grêmio, de Porto Alegre, e do Juventude, time da localidade do Rincão São José, de Taquari, atuando para a fundação, em 1980, junto de outros, desde o encaminhamento burocrático, com a criação do estatuto, até a construção da estrutura, como a sede e o alambrado, fosse angariando os recursos para financiar as obras, como colocando a mão na massa, sentando os tijolos. Foi presidente do clube esportivo de 2000 a 2002.
Associado há 13 anos no Lions Clube de Taquari, presidiu-o no ano leonístico 2009/2010.
A Câmara Municipal de Vereadores e a Prefeitura de Taquari decretaram luto oficial de três dias. O velório foi realizado, na quinta-feira,  29 de outubro, no Centro Administrativo Municipal, e o sepultamento ocorreu, à tarde, no Cemitério Municipal.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ