Principal / Geral / Heinz Elter, fundador da Motasa, morre aos 92 anos

Heinz Elter, fundador da Motasa, morre aos 92 anos

Faleceu no dia 27 de outubro, Heinz Friederich Elter, aos 92 anos, em Porto Alegre, onde residia. A causa da morte não foi divulgada. Foi fundador do Moinho Taquariense Ltda (Motasa), empresa reconhecida nacionalmente no ramo de farinhas e pré-mistura para panificação e confeitaria.
Natural da Alemanha, Sr. Elter, como era conhecido, mudou-se para o Brasil aos 24 anos, em 1951, com a finalidade de prestar serviços na instalação de moinhos. Na sua trajetória, colaborou, em 1954, na montagem de um empreendimento para a empresa Antônio Maria e Cia Ltda, em Taquari, que passou a chamar-se, no ano seguinte, Moinho Taquariense S.A. Em 1960, junto de sócios, Elter adquiriu o moinho, que atualmente é administrado pela segunda geração da família e que, hoje, atende clientes da  área de panificação em todo o Brasil.
O empreendedor é destacado pela família como um homem de inteligência, dedicado, trabalhador, honesto e de muita generosidade, que será sempre lembrado por suas qualidades e pelas grandes conquistas que beneficiam e continuarão contemplando a comunidade taquariense. Do alto de seus 92 anos, ainda trabalhava ativamente, servindo de exemplo que vem sendo seguido por seus sucessores.
Elter deixa a esposa, Eda, os filhos Caroline e Andreas Elter, que atualmente estão no comando da Motasa, e também o filho Mathias Elter, que dirige outra empresa na cidade de Porto Alegre, na qual Elter também foi o fundador.  A história de Heinz Elter será eternizada em livro.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ