Dois partidos com representação no Legislativo realizaram suas convenções, no final de semana passado, para definir os candidatos a prefeito, vice e vereador.
Na tarde da sexta-feira, 11 de setembro, na Câmara de Vereadores, integrantes do MDB confirmaram a coligação com o Progressistas e indicaram o vereador de segundo mandato, Luís Carlos de Brito, o Britinho, como candidato a vice-prefeito na chapa de José Luiz Cenci (Progressistas), que foi escolhido na convenção realizada em 9 de setembro.
PDT concorrerá sem coligação
O PDT realizou a convenção na manhã de sábado, 12 de setembro, também na Câmara de Vereadores. Os membros confirmaram a candidatura de Amarildo Luís da Silva como cabeça da chapa que terá o ex-prefeito, Pedro Dornelles, como vice. Amarildo Luís foi secretário municipal de Pedro Dornelles na gestão 2013/2016.
A convenção do PDT ocorreu das 13h30min às 16h e passaram pela Câmara de Vereadores, no decorrer deste horário, cerca de 60 filiados.
Republicanos estava com candidatos escolhidos
Já estava definido o candidato do Republicanos, desde o dia 1º de setembro. O atual vice-prefeito, Roque Vargas, concorre a prefeito tendo o empresário Paulo Quadros, também do Republicanos, como vice.
Todas as candidaturas precisam ser homologadas pela Justiça Eleitoral para serem confirmadas. Os partidos não terão coligações para as vagas à Câmara de Vereadores, o que, pela lei eleitoral, é permitido apenas às candidaturas para prefeito e vice-prefeito.