Principal / Variedades / Música, riso e solidariedade na comemoração dos 171 anos

Música, riso e solidariedade na comemoração dos 171 anos

Neste ano, a comemoração de aniversário dos 171 anos de emancipação de Taquari, completados no sábado, 4 de julho, foi a distância. A necessidade de atender as medidas de isolamento social para prevenção do coronavírus levaram a  Prefeitura a promover uma live com a apresentação de músicos de Taquari e do humorista Paulinho Mixaria.
Foram mais de seis horas de transmissão ao vivo pelas redes sociais Facebook e You Tube, na noite do sábado, direto da sede social do Renascença Taquari Tênis Clube (Retatec), onde estavam montados dois palcos para a apresentação do grupo Herança do Pampa, dupla Wilian e Fabrício, Tales e Fabrício (do CTG Pelego Branco), Talles e Verdia, Dj Fô Machado, Banda Tri Beatles, Banda Tardinha, Dj Maria Gabriela, Dj Calil, Banda Mary Jane e Banda Jaws.
A maior atração da noite foi o humorista taquariense Paulinho  Mixaria  , que, durante uma hora, contou diversos causos. O pastor Antônio Cirilo, do Ministério Santa Geração, também participou através de um vídeo feito no Estados Unidos, destacando seu carinho por Taquari.
A transmissão teve mais de 28 mil visualizações (até a tarde de ontem, quinta-feira) e mais de mil comentários, parabenizando e destacando o carinho por Taquari.
A consultora de recursos humanos, Diulneia Granja Pereira, 45 anos, está morando em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, há oito anos. Ela está há duas décadas residindo fora de Taquari e gostou da ideia da live, que possibilitou a participação no aniversário do município. “É sempre bom rever as pessoas que há  anos você não vê e também saber como está a sua cidade natal. Fico feliz em ver muitos progressos. Taquari de hoje, com certeza , é muito diferente do de 20 anos atrás. Sempre prestigiei os eventos de comemoração do município e gostei muito da live. Confirma que Taquari tem grandes talentos e o evento deu a oportunidade de destacá-los, além de oportunizar a   quem já está tão distante assistir”, disse.
Morando há poucos meses na cidade Modelo, em Santa Catarina, Franciéli Costa Silva, 26 anos, também acompanhou parte da live. “Não tive o privilégio de assistir a toda a programação, mas o pouco que vi amei e me senti em casa. A ideia de divulgação de artistas locais não poderia ser diferente vindo da minha cidade, acolhedora e solidária que sempre foi! Estão todos de parabéns.”
Também residindo em Santa Catarina, na praia de Canasvieiras, em Florianópolis, a corretora de imóveis, Daisy Pires Brenner Calçada, 49 anos,  conta  as recordações que teve ao ver as imagens do Hospital São José, passadas durante a transmissão. “Morei na Beira do Rio, quase em frente à escola Francisca Calçada. Minha filha, Thays, nasceu no hospital São José, em agosto de 1994. Quando apareceram as imagens da lagoa e do hospital, vieram as lembranças e, também, onde teve os shows (Retatec) foi onde conheci meu marido, em uma festa de 15 anos. Depois disso, vim para Florianópolis, em dezembro de 1999. Ainda vamos de vez em quando à cidade. A família do meu marido ainda mora em Taquari. Sempre  é  bom recordar. As músicas, as imagens e o Paulinho Mixaria, muito bom, foi ótima ideia”, diz Daisy.
A programação   aniversário de Taquari também motivou a solidariedade. Durante a transmissão e no decorrer da semana, foi possível fazer doação em dinheiro que será destinada ao Hospital São José. Conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura, até a tarde de ontem, foram R$ 9.189,00 depositados em uma conta na agência do Sicredi.

VARIEDADES - Live Prefeitura TODAS

Além disso, verifique

Uma noite deslumbrante

O Grêmio Recreativo Alvi Negro promoveu mais um Baile de Debutantes, no último sábado, 21 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ