Principal / Geral / Com 184 contratações a mais do que demissões em 2018, município só perde para Lajeado, que gerou 305 postos de trabalho

Com 184 contratações a mais do que demissões em 2018, município só perde para Lajeado, que gerou 305 postos de trabalho

Entre janeiro e dezembro de 2018, ocorreram 1.732 admissões em empregos com carteira assinada em Taquari. No mesmo período, foram 1.548 demissões. O saldo é de 184 contratações a mais e deixa o município na segunda posição na geração de emprego, num comparativo entre 38 municípios do Vale do Taquari. As informações são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), elaborado pelo Ministério do Trabalho.

Apenas Lajeado superou o resultado de Taquari, com 305 admissões a mais. Para a administração municipal, o dado mostra que Taquari está no caminho certo na luta contra o desemprego. “Enquanto no município a expectativa é da geração de centenas de vagas nos próximos meses, os dados do Brasil mostram, ainda, 12 milhões de pessoas sem emprego no país. A melhora na geração de emprego em Taquari é resultado do esforço intenso em promoção do desenvolvimento do mercado de trabalho. Os empregos da Zanc são o principal símbolo disso”, considerou o prefeito Maneco. O vice-prefeito, André Brito, também comemora o resultado. “Eu vejo Taquari reencontrando o caminho do crescimento e desenvolvimento”, destacou.
As funções que mais geraram empregos no período foram Cobrador Interno, com 111 admissões a mais do que demissões; Alimentador de Linha de Produção, com 29 contratações a mais, e Vendedor do Comércio Varejista, com 22. Já os piores resultados foram nos cargos de Escrevente, com sete demissões a mais do que contratações; Assistente Administrativa, com quatro desligamentos a mais, e Eletricista de Instalações, também com quatro.

GERAL - Tabela Empregos

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ