Uma das situações mais críticas de visibilidade no trânsito durante a noite ocorre na avenida Farrapos, entre a comunidade São Francisco e o bairro Coqueiros.
A via não conta com sinalização luminosa e não há iluminação pública na maior parte do trajeto , o que prejudica bastante a visibilidade durante a noite. Aliada a isto, a falta de acostamento traz ainda mais perigo para a via. Pedestres e ciclistas dividem espaço com os veículos, entre eles muitos caminhões e carretas carregadas para empresas, já que a avenida faz parte do anel viário municipal. Também há grande circulação de carroças, carretas de boi e maquinário agrícola. Cavalos soltos à margem da avenida oferecem outro perigo no local, que já registrou muitos acidentes entre veículos e animais, inclusive com vítima fatal.
Moradora há 14 anos na avenida, Ana Paula Martins Vieira, 38 anos, conta que nunca houve iluminação pública na região. “É uma coisa que faz bastante falta. O problema maior é para o trânsito, porque são muitos animais soltos na estrada e de noite o pessoal não vê”, relata. A moradora do bairro São José já viu muitos acidentes na avenida, mas conta que o número tem diminuindo nos últimos meses. “Acho que o pessoal já está acostumado que aqui é escuro e tem animais, vem mais devagar e com cuidado”, acredita.
O jornal entrou em contato com a Prefeitura, responsável pela manutenção da via. A administração municipal encaminhou nota, através de sua assessoria de imprensa. “No momento não há projeto em andamento para a avenida Farrapos. Mesmo no momento de crise, a administração municipal tem trabalhado em inúmeras obras de melhorias e pavimentação em Taquari”, disse.
Além disso, verifique
Taquari fecha ano de 2024 com recorde no número de prisões por tráfico de drogas
De janeiro a dezembro de 2024, a Brigada Militar (BM) e a Polícia Civil prenderam, ...