Um homem que prefere não ser identificado diz que foi atacado por cães que moram em casas colocadas na calçada, na rua Levino Kerber, no Loteamento Zé Luís. “Eu estava passando de bicicleta para visitar minha mãe, e eles me atacaram”.
A aposentada Ângela Caetano de Azevedo disse que foi ela que colocou as duas casinhas para dois cães em frente de sua casa, há cerca de três anos. Conforme Ângela, os cachorros estavam morrendo. “Eram de um senhor que tinha uma carroça de papel, morreu de câncer e os cães ficaram abandonados”. Conforme Ângela, ela contou com a orientação da ex-juíza de Taquari, Andrea Caselgrandi Silla, para a colocação das casas e castração dos animas. “Eles são mansos, nunca vi atacarem ninguém”, garante a aposentada.
O Fato entrou em contato com a prefeitura e expôs a situação. Conforme a prefeitura, a lei municipal não permite a colocação de objetos ou materiais que obstruam totalmente a passagem nas calçadas. “Neste caso, antes de tomar qualquer providência, a prefeitura irá até o local para verificar a situação”.
