Além dos grandes buracos na estrada principal da localidade da Beira do Rio, as pontes também precisam de manutenção. A madeira utilizada na estrutura está velha e algumas tábuas estão levantadas, podendo causar acidentes.
De acordo com o coordenador de Obras, Luís Porto, na terça-feira, dia 4, a Prefeitura entrou com um pedido na Justiça de Taquari para que o Daer tome providências para arrumar a estrada e pontes da Beira do Rio. “As condições estão péssimas”, diz o coordenador.
Prefeitura havia pedido melhorias ao Daer
O prefeito Emanuel Hassen de Jesus enviou ao Daer no dia 16 de janeiro um ofício solicitando a manutenção da estrada da Beira do Rio, trecho entre o Santuário Nossa Senhora da Assunção até o início da ERS—129. Em setembro de 2019, o Daer disse que o trecho não era de sua responsabilidade, entretanto não tinha documentação que provasse que a via era de responsabilidade do município. Assim como não apresentou a documentação da contratação da última manutenção feita na estrada em abril de 2019.
Empresa Fátima muda trajeto de linha de ônibus
Conforme o gerente operacional da Empresa Fátima, uma linha de ônibus, que faz Taquari/Mariante teve que ser modificada por causa das péssimas condições de uma das pontes. “A linha da Beira do Rio e Mariante faz uma linha alternativa por Engenho Queimado”, diz Silva.
Contraponto
O Fato entrou em contato com o Daer para se posicionar quanto à questão, mas até o fechamento desta edição não obteve resposta.