Os eleitos em outubro de 2019 para o Conselho Tutelar de Taquari foram empossados no fim da tarde da sexta-feira, 10 de janeiro, em cerimônia no salão do Instituto Pereira Coruja. O evento contou com a presença de familiares e amigos dos conselheiros e autoridades municipais.
Foram empossados Eliane Santos, Elvos Flores, Ivone Kagenberg, Mara Pereira e Rosa Maria Araújo. Também foram diplomados os cinco suplentes dos cargos, Fabrícia Souza Porto, Ana Lúcia Lopes dos Santos, Sandro Forgiarini, Maximiniano Politta e Tânia Andrade.
Eleita pelo segundo mandato consecutivo, Rosa Maria Araújo, falou em nome dos conselheiros. Agradeceu o apoio recebido pelo Conselho Tutelar para o desenvolvimento da função, entre eles, estrutura oferecida pela prefeitura, suporte do Ministério Público e paciência dos familiares dos conselheiros, que, segundo Rosa, quando estão no desempenho da atividade, não têm horários fixos para quase nada. “Podem contar conosco. Aqui tem um quadro experiente, qualificado e que quer trabalhar com amor por suas obrigações, nesta difícil missão, que é zelar pelos direitos das crianças e adolescentes”, disse a conselheira em nome do grupo.
A presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, ao qual o Conselho Tutelar é vinculado, salientou o trabalho em conjunto realizado pelos grupos e informou que será feita uma reunião em breve para traçar os rumos das atividades em 2020. “Desejo aos atuais conselheiros discernimento e paixão nesta missão em que vocês vão atuar. Contem sempre com o Comdica para nós fazermos o melhor por esta causa”, salientou Nilvana Machado Lazzarini.
O vice-prefeito André Brito destacou a importância do trabalho dos conselheiros em Taquari. “Vocês tratam os dramas que enfrentam as nossas crianças e nossos adolescentes, os conflitos familiares que refletem na nossa sociedade”, relatou, colocando a estrutura da administração municipal como parceira dos conselheiros. O presidente da Câmara de Vereadores, Leandro Mariante, também colocou a Casa à disposição do colegiado. “A tarefa de vocês é árdua, de responsabilidade e, para mim, uma das mais importantes da nossa cidade”, considerou.
O mandato dos conselheiros empossados em 10 de janeiro é de quatro anos e encerra nos primeiros dias do ano de 2024.
Além disso, verifique
Construção de nova ponte do Capão deve começar em 20 dias
A administração municipal informou que a construção da nova ponte do Capão, que liga o ...