O Colorado está nas semifinais do Regional Certel/Sicredi da categoria Veteranos. No último domingo, no estádio Martins, numa de suas melhores atuações nesta temporada, o clube do Leo Alvim Faller não tomou conhecimento do Santa Clara, de Santa Clara do Sul, goleou por 4 a 0 e se garantiu entre os quatro melhores do certame. Agora, na próxima fase, o Colorado terá pela frente o Juventude, de Linha Franck, Teutônia, atual vice-campeão. O duelo de ida acontece neste domingo, em Taquari, no estádio Martins, às 10h.
Precisando vencer, já que o empate dava a classificação ao Santa Clara, o Colorado foi só ataque desde os primeiros minutos da partida. Desfalcado do meia Xandi, expulso no confronto de ida, em Santa Clara do Sul, o técnico do Colorado, José Geraldo Pereira, o Fuso, foi ousado e entrou em campo com três atacantes: Guto, mais recuado, Cristiano Haetinger e Paulinho do Céu. E a estratégia deu certo, pois o Santa Clara pouco ameaçou o clube do Leo Alvim Faller no primeiro tempo.
Com uma marcação adiantada, pressionando a saída de bola do Santa Clara, o Colorado impôs dificuldade ao adversário. E com a bola, buscando os lados do campo, o Colorado chegou a abrir o placar aos quatro minutos, com Guto, mas a arbitragem invalidou o lance, pois Paulinho do Céu estava impedido na origem do lance.
Aos 15, Cristiano fez boa jogada pela direita, cruzou, Guto ajeitou e, de bico, chutou forte, mas a bola explodiu no travessão. Aos 20, Guto colocou para a área, Paulinho do Céu antecipou o zagueiro Eduardo e o goleiro Chico e, de cabeça, finalizou, mas para fora.
Aos 21, o Santa Clara criou a sua única chance de gol. Numa falta, perto da área, Gildo chutou forte, pelo lado da barreira, no canto, mas Pau de Fumo fez um verdadeiro milagre e espalmou para escanteio.
Aos 26, após boa tabela, Paulinho Pimenta cruzou, Guto não alcançou e a defesa afastou. No rebote, Marcinho chutou forte, cruzado, o goleiro Chico defendeu, a bola bateu em Edu, subiu e, caprichosamente, raspou o travessão.
A pressão era tanta, que o gol foi questão de tempo. Pressionando a saída de bola, aos 29, após bobeada da defensiva do Santa Clara, Paulinho do Céu ficou cara a cara com Chico, escolheu o canto e correu para o abraço, 1 a 0 Colorado.
Mesmo com o placar a seu favor, o Colorado não abdicou de atacar. Aos 31, Paulinho Pimenta, de boa atuação, se soltou e, da entrada da área, chutou rasteiro, perto do gol.
Aos 35, o Colorado teve mais uma grande chance e não perdeu. Toquinho cobrou falta, da intermediária, um chutaço, pelo lado da barreira, no canto, sem chances para Chico, 2 a 0 Colorado.
Etapa final de mais dois gols
Mesmo precisando empatar, o Santa Clara pouco fez para segurar o Colorado que, com toques rápidos e contragolpes velozes, começou a desenhar a goleada. Aos sete minutos, após linda tabela com Cristiano Haetinger, um dos melhores em campo, Toquinho foi na linha de fundo, cruzou para trás e Guto, entre os zagueiros, chutou para o gol, 3 a 0 Colorado.
Aos 12, em mais um contra-ataque, Cristiano brigou com os zagueiros, achou Paulinho do Céu, que tocou para Paulinho Pimenta. O volante teve calma e chutou na saída do goleiro Chico, 4 a 0 Colorado.
Aos 15, o Santa Clara esteve perto de descontar. Depois de erro na saída de bola, Paulo ficou com a sobra e, já dentro da área, chutou à queima-roupa, mas Pau de Fumo fez outro milagre e evitou o gol dos visitantes.
Aos 31, Eduardo recuou para Chico, que entregou a bola nos pés de Paulinho do Céu. O atacante demorou demais e, na hora do chute, finalizou fraco e Chico defendeu.
Após, o Colorado ainda criou mais algumas chances, mas tratou de cuidar para não levar cartões e segurar o placar.
Ainda no domingo, o União, em Encantado, derrotou o União Campestre, de Lajeado, por 2 a 1 e ficou com a vaga nas semifinais, já que havia empatado em 0 a 0 na ida. O Canarinho, em Cruzeiro do Sul, derrotou o Arroio do Ouro, de Estrela, por 2 a 0 no tempo normal, mas perdeu a vaga nas penalidades ao ser derrotado por 8 a 7. E na última quarta-feira, o Juventude, em Teutônia, derrotou o Águia Azul, de Fazenda Vilanova, por 4 a 1 e também se garantiu nas semifinais.
Na próxima fase, o Colorado terá pela frente o Juventude, de Teutônia, atual vice-campeão. Como tem disciplina inferior, o Colorado decide fora. Com isso, o primeiro confronto será neste domingo, em Taquari, às 10h. Para esta partida, o desfalque do Colorado é o meia Xandi, que cumpre o último jogo dos dois de gancho que pegou. Na outra semifinal estão União, de Encantado, e Arroio do Ouro. O primeiro confronto será em Encantado.