Na sexta-feira, 22 de novembro, foi realizada a cerimônia de passagem de comando da Brigada Militar de Taquari, na Câmara de Vereadores. A titularidade foi passada do major Rogério Armando Bueno Hoffmann Filho para o capitão Fábio Cézar Bilhar. Participaram do ato o tenente-coronel Marcelo Gonçalves Maia, major Cássio Conzatti, o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, a delegada Betina Martins Caumo, o presidente do Legislativo, Vânius Nogueira, entre outras autoridades.
O major Rogério Armando salientou que dos 13 anos de sua vida funcional, dez anos foram em Taquari. “Aprendi muito com o efetivo e eu não conseguiria chegar até aqui se não fosse a receptividade da sociedade. É impossível permanecer tanto tempo se não tivesse nenhum tipo de reciprocidade. Eu quero aproveitar esta oportunidade para agradecer, não só o efetivo, mas as autoridades”, frisou o major.
O prefeito Emanuel Hassen de Jesus agradeceu o major Rogério Armando por todo o período que esteve na cidade. “Agradecer todo o empenho e dedicação, todo o trabalho. Aqui em Taquari, nós temos um efetivo muito competente, parceiro, atuante e presente na comunidade”.
O currículo no novo comandante Fábio Cézar Bilhar foi apresentado durante a cerimônia. Antes de vir trabalhar no Vale do Taquari, ele esteve lotado em Canoas, por quase quatro anos. Anteriormente, foi Comandante da 3ª Cia do 23ºBPM com sede em Venâncio Aires. É bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais (Direito), bacharel em Ciências Militares – Área Defesa Social e mestrando em Direito e Sociedade pela Universidade La Salle.
Depois de cerimônia, os convidados participaram de um almoço de confraternização.
Além disso, verifique
Taquari fecha ano de 2024 com recorde no número de prisões por tráfico de drogas
De janeiro a dezembro de 2024, a Brigada Militar (BM) e a Polícia Civil prenderam, ...