Principal / Segurança / Num espaço de três dias, Brigada Militar prende cinco suspeitos de tráfico

Num espaço de três dias, Brigada Militar prende cinco suspeitos de tráfico

O efetivo do 4° Batalhão de Choque da Brigada Militar (BM), que está em Taquari para operação de combate de crimes violentos e letais intencionais, efetuou, num espaço de três dias, prisões de cinco suspeitos de tráfico de drogas no município, na Vila São Francisco, no Campo do Estado e no bairro Caieira.

As prisões mais recentes ocorreram na noite da última segunda-feira, dia 30, na rua Adão Junqueira dos Santos, bairro Caieira. Conforme ocorrência, durante a operação, as equipes que estavam em patrulhamento a pé avistaram três indivíduos manuseando uma arma de fogo próximo a um terreno desocupado. De imediato foi dada voz de prisão aos suspeitos, que fugiram, sendo posteriormente localizados. Foi realizada, então, a abordagem e procedida a busca pessoal, na qual foram apreendidos um revólver calíbre 32, um simulacro de arma de fogo, três munições de calíbre 32, três celulares, uma porção de crack, além de quantidade em dinheiro.
Diante dos fatos, os homens, de 33, 38 e 39 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas e porte/posse ilegal de arma de fogo. Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado e, em seguida, ao sistema prisional.
De acordo com a delegada Betina Martins Caumo, os homens de 38 e 39 anos eram de Venâncio Aires e teriam vindo para Taquari em maio de 2024. O homem de 33 anos, que estava foragido do sistema prisional, é natural de Taquari. O homem de 39 anos tem antecedentes por homicídio, roubo e tráfico de drogas. O de 38 anos tem antecedentes por posse de entorpecentes e receptação. E o suspeito de 33 anos tem, segundo a delegada, várias passagens por furto e roubo. Ainda conforme a delegada, os três seriam vinculados ao homem, de 25 anos, preso no último sábado, dia 28, no bairro Coqueiros, apontado pela Polícia Civil como líder de uma célula em Taquari da facção “Os Manos”.

Homem é preso com cocaína e R$ 2,5 mil no Campo do Estado

Na tarde do último domingo, dia 29, por volta das 17h30min, na estrada Gênis Omar Beck Muxfeldt, na localidade de Campo do Estado, um homem, de 38 anos, foi preso suspeito de tráfico de drogas. De acordo com ocorrência, durante operação, as equipes que estavam em patrulhamento receberam informações do setor de inteligência da BM, de que estaria ocorrendo traficância em um determinado endereço. Ao chegar no local, as equipes visualizaram um homem que, ao perceber a presença policial, tentou evadir-se. Foi realizada a abordagem e procedida a revista pessoal, na qual foi encontrada porção de substância análoga à cocaína, além de R$ 2.580 em espécie. Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e encaminhado à DPPA de Lajeado. Após os trâmites de praxe, o suspeito foi conduzido ao sistema prisional gaúcho. Segundo a BM, ele tem antecedentes por tráfico de entorpecentes, homicídio e furto qualificado/arrombamento de residência.
Conforme a delegada, o homem preso é apontado como um dos envolvidos no assassinato de Juliano da Silva Santos, 21 anos, no dia 3 de março de 2023, na rua Emílio Labres, bairro Prado, em Taquari. Na ocasião, segundo a investigação da Polícia Civil, os criminosos assassinaram o rapaz e colocaram fogo na residência, com a vítima dentro. Além do homem de 38 anos, outros dois rapazes, hoje com 22 e 21 anos, foram presos, na época, por ocasião deste homicídio. O homem de 38 anos foi solto dias após e estava respondendo ao crime em liberdade. Segundo a delegada, a motivação principal do homicídio “foi a resistência da vítima em abandonar sua própria residência para que, ali, o grupo que foi preso pudesse instalar um ponto de venda de drogas.”

Rapaz é preso com 440 pedras de crack na Vila São Francisco

No início noite do último sábado, dia 28, por volta das 18h30min, na mesma operação, o Batalhão de Choque da BM prendeu, na Vila São Francisco, um homem, de 24 anos, suspeito de tráfico de drogas. Conforme ocorrência, as equipes que estavam em patrulhamento avistaram um homem, que arremessou uma bolsa para o interior de uma residência e tentou evadir-se do local ao perceber a presença da BM. Ao realizar a abordagem e localizar a bolsa, a BM encontrou 440 pedras de crack, 25 buchas de cocaína, uma balança de precisão, um telefone celular, dois rolos de saco plástico, além de um caderno de anotações. O suspeito teria admitido aos policiais que havia saído do sistema prisional há cerca de um mês e que tentou fugir com medo de retornar para a cadeia. Ele teria dito, ainda, que as drogas seriam vendidas para pagar uma dívida sua com o tráfico. Conforme a BM, o homem, que já possuía passagem por tráfico de entorpecentes, foi preso em flagrantre e encaminhado à DPPA de Lajeado. Após, foi conduzido ao sistema prisional gaúcho.
Conforme números de indicadores criminais da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-RS), até ontem, a BM e a Polícia Civil prenderam, em Taquari, entre cumprimento de mandado de busca e apreensão e prisão em flagrante, 31 suspeitos de tráfico de drogas em 2024, mesmo número das prisões efetuadas durante todo o ano de 2023. Esse número é o maior da série histórica, que iniciou em 2002. Em 2022, nos 12 meses do ano, 26 suspeitos de tráfico foram presos em Taquari.

Além disso, verifique

Polícia Civil prende suspeita de homicídio

A Polícia Civil de Taquari prendeu uma mulher, de 57 anos, suspeita do homicídio de ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ