Após receber denúncia de que estariam carregando, em um caminhão, parte do patrimônio da Zanc em Taquari, O Fato esteve no local na tarde da última segunda-feira, 27 de novembro, e constatou a situação. Além do veículo de carga, de propriedade de uma empresa de fretes, três pessoas em duas caminhonetes estavam no lugar. Elas teriam se identificado como oficiais de justiça e leiloeiro.
O jornal não foi autorizado pela portaria a ingressar no lugar, mas fotografou o caminhão saindo da empresa. O Fato também entrou em contato com a Prefeitura de Taquari buscando mais informações da situação. No momento, a administração disse não saber do assunto e enviou trabalhadores do setor de fiscalização para averiguar. No entanto, os fiscais também não autorizaram O Fato a acompanhar a vistoria.
Segundo informações obtidas pelo jornal, foram retirados alguns móveis que foram penhorados em razão de um processo trabalhista. Essa não seria a primeira diligência neste sentido. Em outra oportunidade, já teria ocorrido situação semelhante. Trabalhadores da unidade de Taquari temem a retirada total do patrimônio da empresa, que seria uma garantia de pagamento de possíveis indenizações.
Leia a matéria completa na edição impressa de O Fato.
Faça logo a sua assinatura. Ligue agora para 3653-3795.
Apenas R$ 12,50 mensais.