O resultado da geração de emprego no mês de agosto é animador para Taquari. O município registrou 244 contratações e 174 demissões, um saldo positivo de 70 empregos, o segundo melhor entre 36 municípios da região, ficando atrás apenas de Lajeado, que registrou 81. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), elaborado pelo Ministério do Trabalho.
A Construção foi o setor com melhor saldo. Foram 26 vagas abertas na área em agosto. A Indústria ficou em segundo, com 23; seguida de Serviços, com 18, e Agropecuária, com 4. Apenas o Comércio teve resultado negativo, uma demissão a mais. No acumulado de 2023, o município chega a 103 empregos gerados.
O prefeito André Brito comemora o aumento da geração de empregos. “É um bom resultado para o período, mostrando uma reação do setor da construção civil, reflexo da movimentação da economia e das adequações do plano diretor do município”, considera. Em todo o Vale do Taquari, o saldo foi de 84 empregos a mais em agosto. No acumulado do ano, já são 1.634 vagas abertas na região.
Leia a matéria completa na edição impressa de O Fato.
Faça logo a sua assinatura. Ligue agora para 3653-3795.
Apenas R$ 12,50 mensais.