A Polícia Civil de Taquari remeteu ao Poder Judiciário o inquérito do homicídio de Jorge Luís Fagundes, ocorrido em novembro de 2022, sem autoria. Com isso, dos 10 homicídios desde o ano passado, apenas o de Leandro da Silva, morto em abril deste ano, segue em investigação pela Polícia de Taquari.
Conforme a delegada Betina Martins Caumo, o inquérito da morte de Jorge Luís Fagundes foi concluído e remetido ao Judiciário sem autoria porque não se conseguiu produzir provas para levar os suspeitos a julgamento. “Apesar das dezenas de diligências realizadas, oitivas, várias incursões pelo interior de Venâncio Aires, não se logrou êxito na formação de prova suficiente para o indiciamento das pessoas que figuraram como suspeitas.”
Jorge Luís Fagundes, 39 anos, natural de Venâncio Aires, teve o corpo encontrado em meio a uma plantação de milho, na localidade de Beira do Rio, próximo ao Santuário Nossa Senhora da Assunção, no dia 28 de novembro de 2022, apresentando marcas de disparos de arma de fogo na região da cabeça e sinais de esganadura com o uso de um fio de luz. Segundo a delegada, o laudo pericial apontou que a vítima foi morta em local diferente daquele em que foi encontrada, ou seja, o crime pode não ter ocorrido em Taquari, sendo a cidade apenas o ponto de abandono do corpo.
Leia a matéria completa na edição impressa de O Fato.
Faça logo a sua assinatura. Ligue agora para 3653-3795.
Apenas R$ 12,50 mensais.