O Colorado está na final da categoria 2º Quadro da Copa BRX de Futebol de Campo. O empate em 1 a 1 com o Juventude, no último domingo, garantiu o clube do Leo Alvim Faller na sua quarta final nos últimos cinco campeonatos do “Segundinho”. O jogo de ida da final contra o Furacão acontece neste domingo, no estádio Pinheirão, às 13h.
O Juventude entrou em campo com uma missão difícil: vencer o Colorado, melhor campanha da categoria, invicto e com apenas dois sofridos em seis jogos, já que o clube do Leo Alvim Faller havia vencido o duelo de ida por 2 a 1. Com uma defesa bem postada e apostando na velocidade de seus atacantes, o Colorado não deu chances ao Juventude que, com muitos erros de passe e demonstrando nervosismo, pouco assustou a meta do goleiro Marco. A situação do Juventude ficou pior ainda aos 43 minutos, quando o Colorado abriu o placar. Murilo fez boa jogada pela esquerda, a bola sobrou à feição e Dedé, num chutaço, no ângulo, fez 1 a 0 Colorado, num dos mais bonitos gols do certame até aqui.
Na etapa final, o Juventude voltou mais ofensivo, contudo, cometendo os mesmos erros do primeiro tempo. Nas duas melhores chegadas, aos 14 minutos, Kleiton cruzou da direita e Ígor salvou nos pés de Testa, quase na pequena área. E aos 35, ET feza boa jogada pela esquerda, foi no fundo e Dudu Porto, na pequena área, perdeu um gol incrível, chutando para fora.
Aos 39, o Colorado foi prejudicado por um erro escandaloso da arbitragem. Num contra-ataque, Pipo recebeu em condições, cara a cara, tirou do goleiro Willian, mas Leco se recuperou e salvou o Juventude. Contudo, durante o lance, o goleiro Willian segurou e empurrou Pipo, pênalti que o árbitro Everton Tavares não marcou.
Leia a matéria completa na edição impressa de O Fato.
Faça logo a sua assinatura. Ligue agora para 3653-3795.
Apenas R$ 12,50 mensais.