A quadra poliesportiva do pavilhão Arthur da Costa e Silva, situada junto ao Parque Nardy de Farias Alvim, já foi cenário de muitos jogos e atividades culturais. Desativado para a prática de esportes desde 2014, o local hoje está abarrotado de objetos diversos e serve como depósito para a Prefeitura de Taquari.
A cena é impactante, com a bagunça ocupando todo o piso da quadra. Além de milhares de papéis do arquivo público da administração municipal, estão depositados os cisnes de pedalinhos da Lagoa Armênia e objetos que foram utilizados em decorações de Natal, Páscoa e outros.
O pavilhão foi inaugurado em 4 de julho de 1969, durante a IV Festa Nacional da Laranja e II Feira Taquariense do Mel, abrigando exposições dos eventos. A cerimônia contou com a participação do presidente Arthur da Costa e Silva, que foi homenageado com o nome do local. A quadra poliesportiva não é utilizada para jogos e atividades culturais desde 2014, quando a parte da entrada do ginásio foi destinada à sede provisória do Corpo de Bombeiros.
Leia a matéria completa na edição impressa de O Fato.
Faça logo a sua assinatura. Ligue agora para 3653-3795.
Apenas R$ 12,50 mensais.