O Furacão/Bar do Chico venceu a sua terceira partida em quatro jogos, na noite da última sexta-feira, dia 28, e se garantiu nas semifinais da categoria Sub-21 do Aberto Languiru de Futebol Sete, disputado em Teutônia.
Com uma atuação madura, o Furacão confirmou a sua vaga entre os quatro melhores da categoria Sub-21 com uma vitória em grande estilo, goleando por 7 a 2 o Projeto Guarani. Os gols foram de Rafael, Ramon, Willian Amorim e Ricardo, em quatro oportunidades.
O time, que foi comandado por Felipe Rotta e Renan Bizarro, atuou com Lucas; Rafael, Bibi e Ramon, Barel e Willian Amorim; Ricardo. Entraram Serpa e Mikeias.
Com a vitória, o Furacão foi aos nove pontos em 12 disputados, e garantiu a classificação com a segunda melhor campanha, já que não consegue mais passar o Internacional, de Santa Manoela, primeiro, e não pode mais ser alcançado pelo terceiro, mesmo faltando uma partida para cada adversário.
Na categoria Força Livre, pela chave D, do Bar do Chico, teve jogo na última sexta-feira. O Rudibar venceu por 5 a 4 o Real Madruga e se isolou na liderança, com seis pontos e 100% de aproveitamento. De folga, o Bar do Chico se mantém em segundo, com três pontos, mesma pontuação do UPA, terceiro colocado. O Real Madruga é o lanterna.
O Bar do Chico encerra a sua participação nesta fase na próxima sexta-feira, dia 11, às 23h, contra o Real Madruga. Se vencer, o time se garante nos mata-matas, pelo menos, com a segunda colocação do grupo. Se perder ou empatar, o time ainda pode ficar com uma das vagas dos melhores terceiros.
No Futsal, Xeque Mate perde, mas fica perto da vaga nas semifinais
Na última sexta-feira, ocorreu mais uma rodada do Aberto Languiru de Futsal, disputado em Teutônia. E os dois times de Taquari entraram em quadra. O Xeque Mate perdeu a primeira, contudo, ficou mais perto de uma vaga nas semifinais. O Benfica também perdeu a primeira, mas se mantém na zona de classificação.
O Xeque Mate teve pela frente o Ki Poder, de Lajeado, grande favorito ao título e atual campeão. E, mais uma vez,o Ki Poder foi superior, tanto que venceu de goleada, por 5 a 1, gol de Josiane Araújo. Com o resultado, o Ki Poder foi aos seis pontos e se mantém em primeiro, com 100% de aproveitamento. No seu último jogo, na próxima sexta-feira, no dia 11, diante do APTF, um empate garante o time diretamente na final. O Xeque Mate se mantém em segundo, com três pontos. Hoje, às 21h, o time encerra a sua participação na primeira fase contra As Gurias. Se empatar, o Xeque Mate se garante, pelo menos nas semifinais. Se vencer, pode ainda sonhar com a vaga direta na final, mas ainda terá que torcer por derrota do Ki Poder na última rodada, além de cuidar dos critérios de desempate. Se perder, pode ficar de fora do certame em caso de vitória do APTF sobre o Ki Poder.
No Futsal Masculino, o Benfica, também na última sexta-feira, perdeu a primeira ao ser goleado por 4 a 1 pelo APTF, gol de Heriton Felipe. O Benfica permanece em segundo na chave C, com três pontos. Ainda lhe restando um jogo nesta fase, no dia 11, contra o Largados/Flamengo, o time precisa vencer para garantir a vaga entre os dois melhores do grupo. Se empatar ou perder, torce por vitória ou empate do APTF com o Solda Quente.