Os sete times de Taquari estão eliminados da Taça Coopeva de Futsal, disputada em Venâncio Aires. As eliminações mais recentes foram dos dois times do Red Bull, na Série Chumbo Masculino e Série Chumbo Feminino.
Os dois times decidiram suas vidas na noite da quinta-feira, dia 20. Quem entrou primeiro em quadra foi o time Feminino do Red Bull, que tentava uma vaga nas semifinais do certame diante do Pongaí, time com melhor campanha da categoria. Como havia perdido na ida por 5 a 1, o Red Bull entrou em quadra precisando vencer por qualquer placar para levar a decisão para os pênaltis. Contudo, numa noite inspirada das adversárias, o time de Taquari não conseguiu o objetivo e perdeu por 5 a 0, dando adeus a qualquer possibilidade de título nesta temporada.
Em seis jogos, o Red Bull obteve uma vitória e cinco derrotas, três delas para o Pongaí, favorito ao título e que se mantém com 100% de aproveitamento. O time marcou 12 gols e sofreu 25 e despede-se da competição com a sexta colocação entre sete times.
As semifinais serão disputadas entre Pongaí e Momento Exato e UFF e Ponte Preta.
Quem também se despediu da Taça Coopeva na noite da quinta-feira, dia 20, foi o time Masculino do Red Bull, que fez a nona melhor campanha da primeira fase. Diante do Celtic, 14º colocado na primeira fase, o Red Bull tentou uma vaga entre os oito melhores do certame, contudo, não teve sucesso, perdeu por 3 a 2 e foi eliminado da competição, encerrando com a 11ª colocação. Os gols foram marcados por Ismael Borba e Patrik Labres. Em cinco jogos pela Taça Coopeva, o Red Bull obteve três vitórias, um empate e uma derrota, marcou 24 gols e sofreu apenas sete.
As semifinais da Série Chumbo, que iniciam hoje, serão disputadas entre Sublima e Celtic e Inter de Limão e Lenz Futsal.
Os demais representantes de Taquari na Série Chumbo, que foram eliminados, são Rosário, Meninos da Vila, Guarany/Furacão e Fera. O Rosário encerrou com a 10ª colocação e, em cinco jogos, obteve quatro vitórias e um empate, marcou 26 gols e sofreu apenas cinco.
O Guarany/Furacão, um combinado de Taquari e Bom Retiro do Sul, terminou a Série Chumbo com a 18ª posição. Em quatro partidas, teve uma vitória, dois empates e uma derrota. O time marcou nove gols e sofreu oito.
O Fera encerrou com a 31ª colocação, obtendo, em quatro jogos, um empate e três derrotas. O time ainda marcou 11 gols e sofreu 20.
O Meninos da Vila ficou com a 32ª colocação entre 42 times. Em quatro partidas, foram um empate e três derrotas. O time marcou 12 gols e sofreu 19.
Pela Série Bronze, o QVS, time que tem no elenco os taquarienses Augusto, Testa e Jonas, também foi eliminado nas quartas de final, na noite da última sexta-feira, quando foi goleado por 4 a 1 pelo Mercado Friedrich, time que tirou fora, na fase anterior, o San Tiago, representante de Taquari, que encerrou o certame com a 15ª colocação entre 24 equipes. Em quatro jogos, o San Tiago obteve uma vitória, um empate e duas derrotas, marcou seis gols e sofreu 12.
As semifinais da Bronze serão disputadas entre Elias Melo Fotografias e Entre Amigos e Mercado Friedrich e TDV.