Principal / Geral / Taquari decreta situação de emergência devido à estiagem

Taquari decreta situação de emergência devido à estiagem

Na tarde de ontem, o prefeito André Brito assinou decreto que declara Situação de Emergência em Taquari devido à estiagem. O município sofre com a seca desde outubro do ano passado, afetando a produção rural e há falta de água para consumo humano e de animais em algumas localidades.

Segundo dados da secretaria de Agricultura, até ontem, foram 42 famílias pedindo água, tanto para consumo humano como para manutenção da produção agrícola. Conforme dados da Emater, os cursos de água ainda não se recuperaram após as secas de 2019 e 2020, ocasionando maior impacto no período de estiagem atual. Uma das culturas mais atingidas é a de milho, seguida pela bovinicultura, onde as pastagens estão severamente prejudicadas.
O Decreto de Emergência, após ser assinado pelo prefeito, precisa ser homologado pelos governos Estadual e Federal. Este documento sinaliza uma situação adversa no município e pode auxiliar na busca por auxílio do Estado e União para atender aos produtores prejudicados pela estiagem. “Analisamos a situação de Taquari e é substancial a perda dos nossos produtores rurais. Diante disso, decidimos pelo decreto e vamos trabalhar para auxiliar os nossos agricultores de todas as formas, mas neste momento, em especial, com recursos para captação de água e suporte técnico”, afirmou o prefeito André Brito.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ