A noite da última terça-feira quase terminou em tragédia na avenida Borges de Medeiros, no bairro Prado. Sob olhares de muitos curiosos que se aglomeravam na rua, um homem manteve refém, em casa, sua ex-mulher por mais de duas horas, ameaçando-a de morte com uma faca.
Por volta das 20h45min, a Brigada Militar foi acionada para atender uma ocorrência na avenida Borges de Medeiros, no bairro Prado, onde um homem, de 42 anos, mantinha em casa sua ex-esposa, de 36 anos, como refém e a ameaçava de morte com uma faca. A Brigada Militar precisou bloquear a via para facilitar o trabalho, pois muitos curiosos se aglomeraram pelo percurso da rua.
Após cerca de três horas de negociação, o homem teria se autolesionado no pescoço, momento em que a Brigada Militar fez a intervenção e conseguiu libertar a mulher, antes da chegada do Batalhão de Operações Especiais, (BOPE).
O homem foi socorrido e levado ao hospital São José, de onde foi encaminhado a um hospital de Canoas e teve alta no dia seguinte.
Ainda na quarta-feira, a Polícia Civil de Taquari prendeu o homem por cárcere privado. Além deste crime, segundo a delegada Betina Martins Caumo, ele descumpriu medidas protetivas que haviam sido deferidas em favor da vítima e que o impediam de manter contato ou se aproximar dela. A delegada afirma que trata-se de prisão preventiva decretada pelo pode judiciário local a partir da representação da autoridade policial titular da Delegacia de Taquari. Ainda conforme a delegada, o homem tem antecedentes por vias de fato, ameaça e abandono intelectual, que consiste em deixar, sem justa causa, de prover à instrução primária de filho em idade escolar.