Principal / Geral / Acordo judicial entre Prefeitura e Setapar/Mita mantém 84% da área para a empresa

Acordo judicial entre Prefeitura e Setapar/Mita mantém 84% da área para a empresa

Detalhes do acordo judicial entre a Prefeitura de Taquari e a Mita Ltda, Setapar SA e Diego Carlos Leuck, autorizado por unanimidade entre os vereadores na semana passada, mostram que o Município ficará com 15,06% do imóvel e a empresa permanece proprietária da maior parte da área. O acordo firmado encerra um processo que buscava reincorporar 5,6 hectares, doados em 1999 pela Prefeitura à empresa visando à geração de empregos. A ação havia sido movida após a empresa informar, em 2015, que encerraria suas atividades em Taquari.

Com a homologação do acordo judicial, a administração desiste de retomar o restante do imóvel e deixa 48.225,63m² para a empresa, um total de 4,8 hecatares. De acordo com a Prefeitura, não há tramitação de outros processos judiciais do município contra a Mita, Setapar ou Diego Carlos Leuck, e as partes também não informaram à administração municipal qual será a finalidade dada ao imóvel que permanece de propriedade da empresa.
A área que ficará para a Prefeitura é de 8.552,58m² (0,85 hectare), com um prédio de 470m², com acesso pela rua Marechal Deodoro, no bairro Caieira. O local será destinado ao Corpo de Bombeiros.
Na justificativa do projeto enviado à Câmara, em que solicitava autorização para realização do acordo, a administração municipal anexou ofício do Corpo de Bombeiros, em que manifesta interesse na instalação do quartel no local, e argumentou que o acordo judicial era a melhor saída, pois o processo ainda estava em fase de instrução e levaria anos para uma sentença, e que, ao final, a ação poderia ser julgada improcedente, sacrificando o interesse público.

Prefeitura diz que acordo visa à permanência dos bombeiros em Taquari

A administração municipal informou que cederá ao Corpo de Bombeiros o prédio de 470m², que fica dentro da área de 0,85 hectare reincorporada para a Prefeitura. Segundo o Executivo, o acordo judicial visa à manutenção da corporação em Taquari, pois no início de 2021 havia recebido notificação do fechamento do quartel no município. “Então alocamos os bombeiros, através de contrato de locação junto à empresa Mita/Seta. O município se comprometeu, sob risco de fechamento, pela construção da nova sede da Corporação dos Bombeiros, em outra área e orçada em R$ 1,2 milhão. Entretanto, no mesmo período, houve manifestação dos bombeiros pelo interesse na área da Mita, pela qual aceitaria a cedência do prédio para permanência em Taquari”, disse a Prefeitura.
Segundo a administração, será preciso construir somente uma cobertura para os caminhões e veículos da corporação. A obra está sendo projetada, ainda não tem estimativa de custo e deve iniciar no ano que vem.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ