Principal / Geral / Taquari tem mais um óbito por consequência da covid-19

Taquari tem mais um óbito por consequência da covid-19

A secretaria municipal da Saúde registrou mais um óbito decorrente de complicações da covid-19. Uma mulher, com 55 anos, faleceu no sábado, 13, em consequência do vírus. Ela ficou internada por quase um mês na UTI covid-19 do Hospital São José.

O registro da semana é o primeiro no mês de novembro. No mesmo período do ano passado, Taquari teve três mortes por covid-19. Neste ano, em agosto, o município não teve óbito; em setembro, foi uma morte e, em outubro, foram três óbitos. Desde o início da pandemia, o município registra 76 óbitos, com o primeiro ocorrido em junho de 2020.
Dados da secretaria municipal da Saúde, até a manhã de ontem, Taquari registrava 13 casos ativos do vírus, ou seja, quando a pessoa infectada precisa ficar em isolamento porque pode contaminar outras. Na quinta-feira da semana passada, 11 de novembro, eram 25 casos ativos identificados no município. Há 81 pessoas sendo monitoradas, o que inclui os ativos, seus familiares e 17 que aguardam resultado de exame. Desde o início da pandemia, em março de 2020, Taquari registra 3.568 casos de covid-19, sendo 3.479 recuperados e 76 óbitos.
Na UTI covid-19 do hospital São José há três pacientes, nenhum deles de Taquari.

Dose de reforço está liberada para 18 anos ou mais

A Prefeitura anunciou, ontem, que pessoas com 18 anos ou mais podem receber a dose de reforço da vacina anticovid-19. Para isso, é necessário que a segunda dose tenha sido aplicada há cinco meses. Esse prazo, que antes era de seis meses, foi reduzido, nesta semana, pelo Ministério da Saúde. A unidade de saúde do bairro Colônia 20 estará aberta das 8h às 11h, no sábado.

Estado anuncia mudança nos protocolos sanitários

O governo do Estado deverá publicar, hoje, um decreto flexibilizando os protocolos de prevenção ao coronavírus. Na quarta-feira, 17, o governador Eduardo Leite anunciou que, diante da estabilização dos números da pandemia no RS, o Gabinete de Crise passa a fazer recomendações a respeito de quais protocolos devem ser adotados. No entanto, seguem algumas regras obrigatórias que ainda deverão ser seguidas por todas as pessoas.
Entre as medidas, será retirado o teto de ocupação dos locais, tanto abertos como fechados, bem como a previsão de multas para descumprimento. O comprovante vacinal seguirá obrigatório em atividades de maior risco ou aglomeração e, para as demais atividades, torna-se uma recomendação. Municípios que têm 90% da população adulta com o esquema vacinal completo ficam autorizados a adotar o comprovante de vacinação como recomendação, e não exigência, em todas as atividades, incluindo as de maior risco. O Sistema 3As de Monitoramento (Aviso, Alerta e Atenção) será mantido, com acompanhamento constante dos indicadores da covid-19.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ