Principal / Mistura Fina / MISTURA FINA: PSB está sem presidente e não há ruptura entre PT e Mariante

MISTURA FINA: PSB está sem presidente e não há ruptura entre PT e Mariante

Na sessão do Legislativo de Taquari de 5 de outubro, dois vereadores demonstraram algum tipo de descontentamento com seus partidos. Leandro Mariante (PT) disse que “se o presidente não estiver satisfeito com um vereador, ele pode assinar e o vereador está liberado.” Já Felipe Reis citou os partidos de que já fez parte, PP, PT, agora do PSB. “Eu já devo estar indo para o quarto. O caminho está se abrindo. Acho que o mandato é importante, mas quando a gente não é bem-vindo num lugar, temos que ir para outro.”
O Mistura Fina procurou os dois vereadores para comentarem suas declarações na sessão da Câmara. Felipe Reis diz que não está satisfeito com o PSB. “Infelizmente, o partido em nível estadual impõe coisas que não acho correto, querendo impor quem dirige o partido em cada cidade. Na última convenção, não podemos unanimemente reconduzir o presidente Max porque mandaram não decidir nada no dia. Isso acabou com o pouco de ligação que eu ainda tinha com o partido. Não acho correto vivermos em plena democracia em um partido que não dá liberdade e autonomia a seus filiados em cada município”, declarou Felipe.
O vereador salientou que não tinha informações sobre a convenção e escolha de um novo presidente para sigla em Taquari. “Nada foi decidido. E desde então eu não procurei mais saber sobre. Respeito as diferenças que tenho com um ou outro filiado, mas sempre valorizei muito o trabalho harmonioso e de união que o presidente Max fez. Meu problema é, realmente, com as pessoas que comandam o partido em nível estadual”, destaca Felipe.
Sobre ter outro partido em vista, Felipe afirmou que não estava pensando nisso. “Lá em 2024, a gente senta com nossos apoiadores e vê se sai, se fica, se vai à reeleição, se não vai, tem muita água pra passar debaixo da ponte.”

Partido sem presidente

Na quarta-feira, O Mistura Fina procurou Max Politta, até então presidente do PSB de Taquari. Ele respondeu que não presidia mais a sigla. “Por entender que é hora de renovação.” Indagado sobre outros motivos que o fizeram deixar o comando do partido, Max respondeu que saiu da presidência com a sensação de dever cumprido. “Estivemos 13 anos à frente da sigla e acreditamos que renovar é necessário.”
Conforme Max, a convenção foi realizada em 26 de setembro e não teve chapa inscrita para concorrer à presidência. “Como não teve chapa inscrita, a estadual determina”, explicou. “Ainda não se manifestaram. A documentação foi enviada aos responsáveis”, garantiu Max.

Presidente estadual diz que não tem informações

O Mistura Fina procurou o presidente estadual do PSB, Mário Bruck, e falou sobre as reclamações do vereador Felipe Reis e do fato de o partido municipal estar sem comando. Bruck disse que não tinha a informação de que Pollita não era mais presidente em Taquari. Sobre essa situação, salientou que a estadual pode nomear uma comissão provisória.
Sobre as reclamações de Felipe, comentou que o vereador tinha seu número de celular. “Atendo todos os nossos vereadores. Ele não precisa de intermediário para falar comigo ou qualquer um da direção. Inclusive, ele já esteve na sede um tempo atrás, me conhece, estamos sempre à disposição para contemplar e harmonizar o partido nos municípios. O PSB é um partido plural. Não é um partido que tem dono ou atende determinada pessoa. Tem que atender a todos os espectros na sociedade, sindical, patronal, comunitário. Todos os segmentos, é um partido que tem a democracia como sua base.”

“Sempre há…”

O vereador Leandro Mariante também foi procurado para comentar suas manifestações na sessão. Foi questionado se há alguma possibilidade de mudança de partido e se estava satisfeito dentro do PT. “Sempre há, mas tenho uma história dentro da sigla, construída com trabalho e credibilidade. Mas claro que, se minha forma de trabalho não estiver agradando, passa a ser uma possibilidade.”
Mariante crê que seu trabalho agrada a seus eleitores. “Mas é como falei, se não estiver agradando, temos que estar em constante processo de avaliação.” Sobre outro partido do qual gostaria de fazer parte, Mariante disse que, neste momento, não há esta possibilidade.
O Mistura Fina procurou a presidente municipal do PT, Ana Paula Arnt, e questionou sobre algum descontentamento com o vereador Mariante ou possibilidade de expulsão. “O vereador Leandro da Rosa foi eleito democraticamente pelo voto popular no último pleito, e o PT municipal respeita os princípios democráticos; a expulsão não foi cogitada”, respondeu Ana Paula.

Maneco é apontado como principal pré-candidato a deputado estadual pela coordenadoria regional do PT

O coordenador regional do Partido dos Trabalhadores, Jones Fiegenbaum, falou ontem, ao Mistura Fina, sobre as eleições do próximo ano e os possíveis candidatos a deputado estadual.
Ele destacou o nome do ex-prefeito de Taquari, Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco. “Foi presidente da Famurs e esteve ativo e presente durante o período da pandemia defendendo os interesses dos municípios gaúchos”, frisa o coordenador.
Para Jones, Maneco conseguiu muita visibilidade e mostrou ser um bom gestor no seu município. “Assim, ele se credencia como principal nome da região para nos representar na Assembleia Legislativa. Porém, temos outros nomes na região que também são pensados e cogitados.”
O Partido dos Trabalhadores, conforme Jones, conta com um quadro de excelentes representantes, “como, por exemplo, Rudimar Miller, de Cruzeiro do Sul; Sérgio Marasca, de Westfalia; João Davi Goergen, de Boqueirão do Leão; Sergio Kniphoff, de Lajeado; Luciano Moresco, de Encantado; Eluise Hammes, de Arroio do Meio”, listou. “Os próximos encontros da coordenação, junto com essas lideranças, podem até definir uma dobradinha para o Vale.”
Na opinião do coordenador, “o momento é de pensar a unidade política do Vale do Taquari e eleger representantes que defendam os interesses da região. Se apontamos para o turismo, precisamos ter pessoas identificadas com a pauta. A região tem uma produção primária excelente e isso precisa estar nas bandeiras do nosso representante, ou, representantes.”

CERTAJA ENERGIA é classificada entre as melhores distribuidoras de energia elétrica do país

Recentemente, a Certaja divulgou o resultado da Pesquisa do Prêmio ANEEL de Qualidade 2020 (IASC 2020), realizada no período de 17 de novembro de 2020 a 12 de fevereiro de 2021, quando foram ouvidos 29.611 consumidores residenciais de 104 distribuidoras e permissionárias em 612 municípios em todo o Brasil. As questões abordaram o nível de satisfação do consumidor de forma geral, qualidade do fornecimento de energia e de serviços prestados, atendimento e confiança.
A CERTAJA Energia obteve a pontuação de 77,17, classificando-se em 14º. lugar entre as 104 distribuidoras (permissionárias e concessionárias) no Brasil. Foram entrevistados 150 cooperados nos municípios de Triunfo, Taquari, Montenegro, Paverama, Bom Retiro do Sul e Passo do Sobrado
De acordo com a Certaja, a pesquisa IASC – Prêmio ANEEL de Qualidade é realizada todos os anos pela agência reguladora. “A pesquisa de 2021 já está ocorrendo e terminará em 6 de novembro deste ano, nos municípios de Taquari, Triunfo, Tabaí, Paverama, Barão do Triunfo e General Câmara.”
A CERTAJA orienta os cooperados que receberem a visita dos pesquisadores da empresa Qualitest Ciência e Tecnologia, que realiza as entrevistas, a verificarem sua identificação e responderem atentamente ao questionário, garantindo assim, a veracidade das informações coletadas, bem como tomem todos os cuidados em relação à Covid-19.
Qualquer dúvida pode ser esclarecida em contato com a Cooperativa pelo telefone/whatsapp 0800 541 6185, ou com a ANEEL, através do fone 167.

Tabaí identifica 10 casos da Síndrome Mão, Pé e Boca

O Centro de Operações de Emergência de Tabaí (COE) emitiu, nesta semana, um alerta epidemiológico para a Síndrome Mão, Pé e Boca, doença viral que acomete crianças até cinco anos e, raramente, adultos.
De acordo com o COE, a síndrome tem como principais sintomas aftas dolorosas na boca e lesões com bolhas de água ao redor dos lábios, mãos e pés, bem como sintomas gerais de viroses.
“É altamente contagiosa e transmitida por gotículas de saliva, contato com o líquido das bolhas ou objetos contaminados. Temos no município, em princípio, 10 casos em dois focos distintos, motivo principal deste alerta”, informou o COE.
Entre as recomendações, está o afastamento da criança, com sintomas, da creche/escola por dez dias, sem contato com outras crianças; cuidadores e professores devem redobrar os cuidados de higiene para confecção de alimentos e usar álcool em gel várias vezes por dia no ambiente.

RGE está executando plano preventivo de poda

Na semana passada, O Mistura Fina publicou uma reclamação do secretário de Obras, Círio Lopes, sobre galhos de uma poda de árvores que ficaram no passeio público na rua Rio Branco, em frente à creche Paulo Freire.
Conforme a RGE, a concessionária “está executando o Plano Preventivo de Poda Urbana no município de Taquari. Serão feitas podas em 127 transformadores na área urbana. Ao todo, quatro equipes da empresa estão trabalhando no Plano desde o dia 4 de outubro. A equipe responsável pela recolha dos resíduos já tem o local referido em sua rota programada para verificação e execução do serviço.”

Ainda sobre o Natal Açoriano

Há uma expectativa quanto à realização da programação do Natal Açoriano na cidade, no mês de dezembro, devido à pandemia. Nesta semana, o vice-prefeito e secretário de Indústria e Comércio, Ramon Kern de Jesus, informou ao Mistura Fina que até a última quarta-feira foram realizadas 20 mil vacinas. “Nossa meta para o Natal Açoriano, com show nacional, é de R$ 21.500 vacinados”, revelou Ramon.

André Brito participa de encontro em instituto de inovação

De acordo com informações da Prefeitura, o prefeito André Brito visitou, no dia 8 de outubro, o Instituto Caldeira, em Porto Alegre, acompanhado do empreendedor taquariense Leonardo Porto, para conhecer inovações na área da tecnologia.
Eles foram recebidos pelo diretor executivo, Pedro Valério, que apresentou o instituto, localizado no 4° Distrito de Porto Alegre, prédio- sede das antigas fábricas das Indústrias A.J. Renner. Ainda de acordo com a Prefeitura, o espaço conta com ambientes para locação de empresas, labs de inovação, startups, instituições de ensino e iniciativas inovadoras, como soluções customizadas para diferentes demandas do mercado.
O prefeito encontrou no local, também, participantes do Grupo Mulheres do Brasil criado em 2013, e presidido pela empresária Luiza Helena Trajano, “com o intuito de engajar a sociedade civil na conquista de melhorias para o país”.
“Foi uma agenda muito importante para Taquari, pois, através do contato, estamos buscando inovação e capacitação, especialmente para os nossos jovens”, destacou o prefeito André Brito.

Além disso, verifique

MISTURA FINA: MP arquiva inquérito que investigava denúncias contra o presidente do Legislativo

Em julho deste ano, o vereador Felipe Reis (Podemos) fez denúncias ao Ministério Público contra ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ