Principal / Geral / Autorizada contratação de 24 profissionais para creche

Autorizada contratação de 24 profissionais para creche

Em sessão na noite da última terça-feira, 5 de outubro, os vereadores aprovaram projeto de lei que autoriza a Prefeitura a contratar profissionais para atender na escola de educação infantil Darcy Ribeiro, na Leo Alvim Faller, que tem inauguração marcada para dia 16 de outubro.

São 20 professores, com carga horária de 22 horas semanais, dois auxiliares de pré-escola e dois profissionais de apoio escolar, por 40 horas semanais. A contratação será temporária até 31 de dezembro de 2021, podendo ser renovada por mais 12 meses e interrompida a qualquer momento, conforme necessidade do poder público municipal.
Também foi autorizado que o Executivo dê incentivo à empresa Móveis Castro Ltda, com sede na rua Orfelino Bizarro Martins, bairro Pinheiros, para ampliação de sua área de secagem e armazenamento de madeira. O subsídio consiste em 1.400m³ de aterro. Em contrapartida, a empresa compromete-se em gerar quatro novos empregos diretos e, posteriormente, contratar mais dez novos colaboradores, todos com carteiras profissionais assinadas.
Outro termo de parceria autorizado foi entre a Prefeitura e a Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) para que o município participe da formulação das diretrizes do turismo regional. O município pagará contribuição mensal à associação, de valor definido em assembleia.
Ainda durante a sessão, foi aprovada moção de aplausos à taquariense Ilse Rocha, pelo sucesso alcançado junto à mídia brasileira, levando o nome de Taquari através de suas piadas e contos humorísticos. A moção foi proposta por Felipe Reis (PSB) e aprovada por unanimidade entre os vereadores, que também utilizaram a tribuna para destacar a participação de Ilse em programa televiso no último final de semana.

Vereadores dão indiretas quanto a saírem dos partidos

Leandro Mariante (PT) e Felipinho (PSB) deram indiretas de que estão insatisfeitos com os partidos. Mariante falava sobre matéria do jornal O Fato, publicada na semana passada, sobre o gasto com diárias, em que ele é o único vereador que solicitou o benefício em 2021, quando disse que não escondia o fato e que sempre solicitaria o recurso quando viajasse a trabalho do Legislativo. Ele relatou que não se sujeita a ganhar menos para, logo ali, pedir alguma vantagem. “O vereador Mariante aposta no trabalho, se elege até quando querem que ele não se eleja. Nunca fui o preferido e não tenho problema nenhum com isso. Pode vir falar, pode discursar e pode até usar uma ferramenta, que agora se tem com a mudança da lei. Agora, se o presidente não estiver satisfeito com um vereador, ele pode assinar e o vereador tá liberado. Eu fico bem à vontade e também deixo à vontade para dizer que não gosta e usar a caneta. Quem tem a caneta tem que usar”, disse.
A presidente do PT e também vereadora, Ana Paula Arnt, não comentou a fala do colega na tribuna. O presidente da Casa e integrante do PT, Luís Porto, disse que é democrático e respeita a linha de trabalho de todos os vereadores. “De nenhuma forma e nunca viria para nossa cabeça, falo aqui pela presidenta. Dentro do PT, existem cinco pontas (alusão à estrela, símbolo do partido) e na hora em que essas pontas se unem é para o bem do nosso país, estado e município”, disse Luís.
Na sequência de Mariante, Felipinho (PSB), que já foi filiado ao PP e PT e agora está no PSB, continuou o assunto. “Eu já devo estar indo para o quarto. O caminho está se abrindo. Acho que o mandato é importante, mas quando a gente não é bem-vindo num lugar, temos que ir para outro”, falou o vereador.

Pré-candidatura de Maneco a 2022

Embora o prefeito Maneco ainda não tenha confirmado pré-candidatura no pleito de 2022, os vereadores de Taquari seguem usando a tribuna para declarar apoio ao ex-prefeito de Taquari e presidente da Famurs entre 2020 e 2021. Durante sessão nesta semana, Ana Paula (PT), Luís Porto (PT), Felipinho (PSB) e Zé Harry (PDT) enalteceram a importância de apoiar Maneco numa disputa a deputado estadual. Felipinho e Zé Harry não fazem parte da mesma sigla de Maneco, que é do PT, mas relataram que não farão campanha para deputados estaduais de suas siglas em apoio ao taquariense. Presidente do PT, a vereadora Ana Paula Arnt disse que Maneco disputará o cargo de deputado estadual. “A gente já iniciou o processo e com certeza ele vai se eleger e vai, sim, fazer a diferença na Assembleia Legislativa”, disse.

Prenda estadual e Grêmio Esportivo Taquariense são homenageados

Na terça-feira, também foram realizadas duas sessões solenes. Uma em homenagem ao Grêmio Esportivo Taquariense pelo aniversário de 81 anos do clube. A proposta foi de autoria do vereador Felipinho (PSB).
A outra homenagem foi para Maria Eduarda Lima de Souza, a primeira taquariense a conquistar o título de prenda estadual. Ela foi eleita 1ª prenda juvenil do Rio Grande do Sul em setembro deste ano.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ