Na sessão do Legislativo realizada na semana passada, o vereador do PSDB, Milton Alves da Silva, o Milton Cabral, despediu-se dos colegas e ventilou que entraria no governo do prefeito Arsênio Cardoso (DEM) e Ênio Braga (PP).
Na terça-feira, 21 de setembro, em entrevista ao jornal O Fato, Milton confirmou que vai assumir a secretaria de Infraestrutura, até então sem um titular na administração de Tabaí, em 1º de outubro, e que foi convidado pelo prefeito e o vice.
Quanto às atividades da secretaria, Milton respondeu que “a secretaria de Infraestrutura dá apoio a quase todas as outras secretarias. Vou ajudar nas secretarias o que for preciso com máquinas e caminhões.” Sobre questões como orçamento da secretaria e quantos servidores estão lotados na pasta, ele disse ainda não ter entrado nesses detalhes.
Milton mora na Localidade de Costa do Santa Cruz, tem 56 anos, é suinocultor e avicultor e afirmou ser o primeiro tucano a entrar na atual administração.
“As diretrizes terão a cara do PSDB”
De acordo com entrevista com o presidente do PSDB em Tabaí, Juliano Bastos, “o vereador Milton Cabral reuniu as lideranças do partido para falar sobre o convite do prefeito para que assumisse a secretaria da Infraestrutura junto ao atual governo .”
Conforme Juliano, não houve manifestação contrária à entrada de Milton no governo Arsênio. “Pois entendemos que, após a eleição, as forças devem se somar, desde que as políticas públicas sejam praticadas dentro da constitucionalidade. Entendo também que, por se tratar de uma pasta importante, as diretrizes terão a cara do PSDB, respeitando a hierarquia e o Plano de Governo, mas firme quando o assunto for dinheiro público e melhorias para o povo”, salientou o presidente tucano.
“A ambição é sempre pelo crescimento de Tabaí. Esse é meu último ano à frente da presidência do PSDB e faço gosto que o próximo presidente siga essa linha de honestidade, muito trabalho e união de forças”, frisou Juliano.
Segundo o presidente do PSDB, o primeiro suplente para a cadeira tucana é Rafael Costa, seguido de Noeli Braga e, terceiro suplente, Luís Carlos Chuleta.
Rafael Costa não vai assumir
O ex-vereador Rafael Costa (PSDB) afirmou ao Jornal O Fato que, em Tabaí , os partidos “não interferem muito em decisões pessoais de seus filiados, assim é o PSDB também”, sobre a entrada tucana na administração. “Acredito também que cada um tenha que ter essa liberdade de escolha, respeito a escolha pessoal dele.”
Sobre assumir a vaga aberta ao seu partido na Câmara de Vereadores, Rafael afirmou que, no momento, não. “Estou trabalhando e focado em outros projetos. E, também, acho justo que todos aqueles que batalharam para somar votos e terem uma vaga no Legislativo, merecem uma chance de ocupar tal cadeira para representar suas comunidades. Como já fui vereador por oito anos e pude contribuir com o município, no momento, passarei minha vaga ao próximo suplente”, garantiu Rafael.
Noeli vai para o Legislativo
Na quarta-feira, Noeli Braga afirmou ao Jornal O Fato que vai fazer parte do Legislativo a partir de outubro. Segundo a comerciante, ela atua na área social e é “a força da mulher na política. Vou assumir para somar, isto é certo. Lutar para que Tabaí seja cada vez mais desenvolvida e próspera. Já faço um trabalho no bairro com crianças carentes e quero fazer mais.”
Prefeito não comentou a indicação
Em contato com o prefeito Arsênio Cardoso, para comentar a indicação de Milton e a entrada do PSDB em seu governo, ele respondeu que se manifestaria na próxima semana.