Buscando reabilitação, o Pinheiros recebe, neste domingo, às 15h, no estádio Pinheirão, o Internacional, de Porto Alegre, pela segunda rodada do Estadual da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), em jogo que marca a volta do público aos estádios de Taquari, após 18 meses. Na estreia, no último sábado, fora de casa, o alvi-verde perdeu por 2 a 0 para o Novo Hamburgo.
A expectativa no estádio Pinheirão é grande. Depois de mais de dois anos sem jogos oficiais no seu reduto, o Pinheiros volta a jogar na sua casa, e com a presença de público. Este será o primeiro confronto com a presença de torcida em Taquari desde março de 2020. Por isso, tudo é tratado com muito cuidado pela direção do clube. Para a partida contra o Internacional, será permitida a presença de, no máximo, 300 pessoas. Para entrar no estádio, será obrigatória a apresentação do comprovante de, pelo menos, uma dose da vacina contra a covid-19. Dentro do estádio é obrigatório o uso de máscara e será exigido o distanciamento entre um assento e outro, além de não ser permitido o consumo de comida e bebida nas arquibancadas. Os ingressos para não sócios estão sendo vendidos na DMF Esportes e na secretaria do clube a R$ 10. Sócios em dia com a mensalidade não pagam e precisam retirar o ingresso na secretaria do clube. A venda e a retirada de ingressos será feita até amanhã, ao meio-dia.
Derrota na estreia contra o Novo Hamburgo
Contra o Novo Hamburgo, o Pinheiros perdeu uma grande oportunidade de somar pontos contra um dos favoritos da chave. Isso porque o clube anilado teve problemas com a inscrição de vários atletas e, por isso, foi para o duelo contra o Pinheiros apenas com 11 jogadores, sem nenhum no banco de reservas. Bem postado em campo, o Pinheiros foi quem teve o controle da partida e criou as melhores chances na primeira etapa. No segundo tempo, o Novo Hamburgo conseguiu abrir o placar, o que fez os donos da casa recuarem ainda mais para poupar energia. Tentando o empate, o Pinheiros sofreu o segundo. Com dois atletas lesionados e sem suplentes, o Novo Hamburgo chegou a ficar com nove em campo. Com dois a mais, o Pinheiros tentou, insistiu e criou oportunidades, mas pecou no arremate e o placar ficou mesmo no 2 a 0.
O técnico Francisco Precht Bellini, o Chico, escalou o time com Pedro; Ígor, Henrique, Thomaz e Cadu; Eduardo (Zé Henrique), Juninho (Mateus Carvalho) e João Gabriel; Pedro Miranda (Felipe), Kleyton e Joshua (Natanael).
No outro jogo da chave, no sábado, em Porto Alegre, o Internacional derrotou por 3 a 1 o Progresso, de Pelotas. Pela segunda rodada, além de Pinheiros e Inter, na próxima quarta-feira, às 19h, em Venâncio Aires, o Guarani recebe o Novo Hamburgo. Desta vez, a folga é do Progresso.
Foto: Especial/Ana Brito Photos