O Pinheiros sofreu a segunda derrota consecutiva na Liga Encosta da Serra da categoria Juvenil. Jogando em Lajeado, na última terça-feira, contra o ALE, o alvi-verde foi superado por 2 a 1 e, agora, ocupa a quinta colocação.
Depois de perder para o Novo Hamburgo, o Pinheiros foi atrás da reabilitação diante do ALE, que vinha de três vitórias em três partidas e com 100% de aproveitamento na competição. E mesmo diante de um bom time, o Pinheiros fez boa partida, mas não evitou a derrota. O ALE saiu na frente no final do primeiro tempo. Buscando o empate, o Pinheiros sofreu o segundo na metade da etapa final. De tanto insistir, o alvi-verde foi premiado com o gol faltando 10 minutos, através de Zé Henrique. Antes do apito final, através de Kleyton, o Pinheiros teve a chance do empate, mas o goleiro adversário fez um milagre e garantiu a vitória do ALE, 2 a 1.
Nessa partida, o técnico do Pinheiros, Francisco Precht Bellini, o Chico, escalou o time com Pedro; Ígor (Bruno), Henrique, Thomaz (Eduardo Alves) e Lucas (Felipe); Cadu, Eduardo (Samuel) e João Gabriel; Natanael (Zé Henrique), Pedro Miranda e Kleyton.
Com a derrota, a segunda em quatro partidas, o Pinheiros caiu para a quinta colocação na tabela de classificação, com quatro pontos, mesma pontuação do Bom Princípio, terceiro, e do Novo Hamburgo, quarto, mas com saldo de gols inferior. O ALE, com a vitória, assumiu a liderança isolada da Liga com 12 pontos, três a mais do que o Americano, de Novo Hamburgo, segundo, com nove.
A Sub-15 do Pinheiros, também na terça-feira, contra o mesmo ALE, perdeu por 2 a 0. Com o resultado, o time ocupa a penúltima colocação do certame, sem somar pontos, com três derrotas em três partidas. Novo Hamburgo e ALE, ambos com seis pontos, lideram.
A Sub-13, contra o ALE sofreu a quarta derrota na Liga Encosta da Serra ao perder por 6 a 0. O time ocupa a penúltima colocação, sem somar pontos.
A Sub-15 e o Juvenil do Pinheiros voltam a campo pela Lifesa neste domingo, no Centro de Treinamentos da Pinheiros/Duttra, contra o Estância Velha. A Sub-15 entra em campo às 13h30min, e o Juvenil, às 15h.
Um empate e uma derrota em amistoso contra o Grêmio
Na última sexta-feira, em Eldorado do Sul, o Pinheiros fez dois amistosos contra o Grêmio. O Juvenil ficou no empate em 0 a 0, resultado bastante comemorado pela comissão técnica. A Sub-15 perdeu por 3 a 1, tendo seu gol de honra marcado por Otávio Bizarro.