Principal / Geral / Prefeitura reforça o alerta de prevenção ao coronavírus

Prefeitura reforça o alerta de prevenção ao coronavírus

A Prefeitura de Taquari está redobrando o alerta de cuidados para prevenção do coronavírus. Um carro de som está passando pelas ruas, reforçando a necessidade do uso de máscara, com campanha também pelas redes sociais.

COVID - Casos Ativo 01Até a tarde de quinta-feira, 27 de maio, eram 40 pacientes ativos da doença, ou seja, quando a pessoa pode contaminar. No comparativo com o começo do mês, em 3 de maio, eram oito casos ativos; na quinta-feira, 20 de maio, eram 34 casos ativos.
A coordenadora de Saúde, Etiene Marques, diz que o alerta decorre do “aumento exponencial de casos de covid-19 no município”. Há 208 taquarienses em monitoramento e 48 aguardam resultado de exame, em análise pelo Estado. Na quinta-feira, 20 de maio, havia 154 monitorados e 38 aguardando o resultado do exame do coronavírus. “A medida básica de contenção da proliferação, como uso da máscara e os protocolos sanitários de higienização, que, desde o início da campanha, estamos propagando, parece que não está funcionando. Vamos pegar um pouco mais incisivamente para que as pessoas se protejam e protejam os outros com o uso da máscara”, afirma a coordenadora.
Taquari tem 3.081 casos confirmados no município, desde 30 de abril de 2020, quando foi identificado o primeiro paciente positivo para o vírus. São 2.976 recuperados e 65 óbitos registrados para Taquari, desde junho de 2020.
No Hospital São José, em Taquari, são cinco dos 10 leitos de UTI/Covid-19 ocupados, com pacientes de Taquari, Westfália, Arvorezinha, Arroio do Meio e Vacaria, e seis pessoas nos leitos clínicos para tratamento do coronavírus, todas de Taquari.

 

Ampliados grupos de vacinação contra o coronavírus

A Prefeitura ampliou os grupos que estão recebendo a vacinação contra o coronavírus, em Taquari. Desde ontem, 27 de maio, podem receber a dose, aplicada nas unidades Central, Praia e Colônia 20:

-Profissionais da Educação residentes em Taquari, mas que trabalham em outro município. É necessário comprovante do vínculo com a instituição de ensino e comprovante de residência.
-Trabalhadores da Educação do ensino superior, residentes em Taquari, com declaração ou comprovante de vínculo empregatício com a universidade e comprovante de residência.
-Profissionais da Segurança Pública, que eventualmente não tenham se vacinado, com a declaração do superior hierárquico demonstrando o vínculo com a instituição.
-Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, motoristas e cobradores, com apresentação de declaração, conforme modelo disponibilizado pela Prefeitura e assinado pelo representante legal da empresa.
A 16ª Coordenadoria Regional da Saúde (CRS) anunciou, ontem, a distribuição de 970 doses da vacina AstraZeneca para Taquari, 265 para Paverama e 135 para Fazenda Vilanova. Tabaí não integra a 16ª CRS, por isso não foi informado o quantitativo a ser disponibilizado ao município. Nesta sexta-feira, 28 de maio, segundo a Prefeitura, de acordo com o Plano Nacional de Imunização, serão vacinados:
-Profissionais metroviários, ferroviários, aeroviários e aquaviários residentes em Taquari, sendo obrigatória a apresentação de uma declaração, conforme modelo fornecido pela Prefeitura, comprovando o vínculo profissional e a função exercida. O documento deve ser assinado pelo responsável ou proprietário da empresa
– Caminhoneiros, sendo necessária a apresentação da CNH C ou E, autodeclaração sobre o exercício da função ou Carteira de Trabalho com registro ativo da função.
A vacina é aplicada ainda nos profissionais das redes particular, municipal e estadual do ensino regular (que não inclui cursos de idiomas, profissionalizantes, superior nem de dança), para pessoas com 18 anos ou mais.
Nesta semana, a Prefeitura recebeu uma remessa de doses da Pfizer, que pode ser aplicada em gestantes com comorbidades e puérperas. Para isso, segundo a secretaria da Saúde, é necessário apresentar a recomendação médica.

Prefeito recebe 1ª dose da vacina

GERAL - Covid André 01O prefeito André Brito recebeu, na segunda-feira, 24 de maio, a primeira dose da vacina AstraZeneca no posto do bairro Praia.
“Escolhi essa unidade de saúde, pois o Dr. Danilo, médico da nossa rede, foi um dos profissionais que me acompanhou durante um dos meus piores momentos, quando estava com covid-19, no final do ano passado”, publicou o prefeito, na rede social.
Ele disse ainda que já poderia ter recebido a imunização como portador de comorbidades, mas esperou os demais grupos receberem a vacina. “Faço um apelo a todos, estando em um dos grupos, vão aos postos e façam a vacina. Essa é a única forma de prevenção que temos. Se você tem comorbidade e está em dúvida, entre em contato com uma das unidades de saúde, nosso pessoal está lá para atender a todos. São profissionais capacitados”, alertou.
O prefeito falou ainda sobre a doença, a covid-19, pela qual foi atingido em novembro de 2020. “Tive o coronavírus e sei o quanto essa doença é cruel. Felizmente, eu venci, mas inúmeras pessoas faleceram em decorrência da covid-19. Faça a vacina! Ela é nossa única garantia. Nós vamos continuar imunizando a nossa população da forma mais transparente possível!”, escreveu.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ