O dia 17 de abril marca o aniversário de 26 anos da Rádio Fraternidade, FM 98.9. A data foi comemorada com programa especial, de três horas ao vivo, no último sábado, e com almoço, na modalidade pague e leve, no feriado da última quarta-feira.
A rádio iniciou suas atividades em Taquari no ano de 1995, a partir do sonho de evangelizar através da comunicação do padre Ladislau Molnár, fundador da Fundação Fraternidade. Na época, a rádio Doce Vale de Taquari estava à venda e foi comprada pela Fraternidade, que hoje também possui um canal FM no município de Ijuí. Até hoje, a rádio é mantida pelos fiéis. Sem comerciais, sua função é evangelizar através do programas apresentados e das canções religiosas.
O diretor geral da Fraternidade, Paulo César Saraiva Ferreira, esteve presente no almoço de quarta-feira. Em entrevista a O Fato ele destacou a trajetória da rádio nestes 26 anos e os planos para o futuro. “Hoje, temos uma parceria com a Canção Nova, com o programa pela TV aberta que depois é divulgado nos nossos canais no Youtube. Neste ano de 2021, que continua sendo atípico, temos como planejamento lançar mais três programas ao vivo simultâneos , exclusivamente no nosso canal do Youtube e nas duas rádios da Fraternidade”, informou.
As atividades em Taquari são desenvolvidas pela voluntária e missionária Rosane dos Santos Rodrigues, de Porto Alegre, que é responsável pela apresentação e operação de rádio.
Além disso, verifique
Construção de nova ponte do Capão deve começar em 20 dias
A administração municipal informou que a construção da nova ponte do Capão, que liga o ...