Principal / Geral / Taquari registra saldo positivo de 42 empregos no mês de janeiro
DCIM100MEDIADJI_0026.JPG

Taquari registra saldo positivo de 42 empregos no mês de janeiro

Os números do emprego, que encerraram o ano passado com 174 vagas a mais, continuam positivos para Taquari. Nesta semana, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgou dados referentes ao mês de janeiro de 2021. O município registrou 42 admissões a mais do que desligamentos no período.

Para o prefeito André Brito, o dado é animador. “Estamos vivendo o pior momento da pandemia, mas ainda assim, conseguimos ter um saldo positivo na geração de empregos, mesmo neste momento de grandes desafios. A geração de empregos no município é resultado de um trabalho realizado ao longo dos anos, com qualificação, investimento e modernização da máquina pública”, afirmou. A administração também relatou que realiza tratativas com entidades e empreendedores para atrair novas empresas, além de buscar investir na qualificação da mão de obra do município.
O resultado de Taquari é o sétimo melhor no Vale, que tem Teutônia na liderança, com 203 empregos a mais, seguido de Lajeado, com 196. Os piores resultados são de Westfália, com 24 demissões a mais do que contratações, e Marques de Souza, com saldo negativo de um desligamento a mais.
O setor que mais gerou empregos em Taquari foi o de serviços, com saldo positivo de 36 postos de trabalho formal, e a atividade que mais gerou empregos foi a de agente, assistente e auxiliar administrativo, com 31 contratações a mais do que demissões. A com pior saldo foi a de trabalhadores da produção de bens e serviços industriais, com oito demissões a mais, e o setor foi o da construção, com sete desligamentos a mais do que contratações.

Média de Taquari é de uma vaga a cada 4 habitantes

Os dados do Caged mostram também a quantidade de empregos formais no município. Segundo a plataforma, elaborada pela secretaria nacional do Trabalho, são 5.680 postos de trabalho com carteira assinada em Taquari. Em relação à população do município, estimada pelo IBGE em 26.885 pessoas, há uma vaga para cada 4,7 habitantes.

GERAL - NÚMEROS EMPREGO TABELA

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ