A quinta-feira, 11 de março, foi de comemoração na Comunidade Pella Bethânia. A residente Joanna Ahrens completou um século de vida.
Joanna é de origem alemã, nasceu em 11 de março de 1921, na cidade de Estrela e reside há 11 anos na instituição. Solteira, foi costureira e relata que sempre gostou muito de confeccionar vestidos de noiva.
A residente é membro da Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil, participava da Comunidade Redentor de Canabarro, em Teutônia, onde residiu até 2009.
Desde que passou a morar na instituição, participa assiduamente das celebrações e atividades pastorais no lar onde reside e na Igreja da Gratidão, junto à Pella Bethânia.
A comemoração dos 100 anos tem muitos significados especiais para todos que convivem na Pella Bethânia. No ano passado, conforme a instituição, Dona Joana, como é conhecida, teve coronavírus e, mesmo com a idade avançada, apresentou poucos sintomas e foi curada. Hoje vacinada, assim como todas as pessoas da instituição, ela pode comemorar um século de vida. “Ela é uma pessoa muito querida por todos, gosta de tomar seu cafezinho, comer Mirabel e tomar refrigerante Pepsi. Sempre diz: “Aqui tem tudo que eu preciso!” e menciona várias vezes o “obrigada”,ressalta a assistente social da instituição, Eliane Gonçalves.
“Agradecemos a Deus pelo dom da vida. É tão bom sentir a sua presença bem perto de nós! E hoje queremos agradecer a sua presença na vida da dona Joanna, que, por suas abençoadas mãos, protegeu-a e a conduziu até aqui. Somos gratos por este tempo em que a dona Joana reside na Pella Bethânia e pela rica convivência”, destaca a coordenadora-geral da instituição, pastora Ana Paula Genehr.
Além disso, verifique
Uma noite inesquecível
O tradicional Baile de Debutantes de Taquari teve apresentação de quatro jovens na noite do ...