Principal / Variedades / Escolas de teatro e dança farão apresentações online de final de ano

Escolas de teatro e dança farão apresentações online de final de ano

Chega dezembro e a agenda fica cheia de apresentações natalinas das escolas de teatro e dança do município. Neste ano, devido à pandemia do coronavírus, as apresentações não serão presenciais, e os espetáculos serão realizados online, através das redes sociais das escolas.
A Bailarte Academia de Dança, da professora Alana Pereira, está organizando uma live gratuita que será transmitida no dia 20 de dezembro. Ainda não está definido o endereço virtual em que a apresentação será transmitida, nome da apresentação e tema. “O canal e tudo mais, ainda estamos testando”, diz Alana.
Ela acredita que contará com a participação de 40 alunos e que o local será o Striatus. Vinte bailarinas transmitirão uma apresentação e o restante será através de videosclipes dos trabalhos desenvolvidos durante as aulas online. “Vai ser uma mescla de momentos ao vivo com esses clipes que vão estar prontos”, conta a professora.
Para Alana, está sendo muito estranho realizar um evento nesse formato a que não estão acostumados. “Depois de 13 anos realizando espetáculos presenciais, é um grande desafio, dependemos também de tecnologia, tudo precisa acontecer com qualidade para que as pessoas possam sentir a energia do espetáculo como se fosse presencial. Tudo muito novo, mas é bom aprender e percorrer outros caminhos, e possibilita que o espetáculo seja visto por pessoas de qualquer lugar. A abrangência é muito maior e isso será bem interessante”, considera Alana.
A Escola de Teatro Patrícia Sattler também fará apresentações online, mas ainda não tem datas e temas definidos. O grupo TAT 21 lançou um trabalho online na semana passada, que pode ser conferido no endereço https://youtu.be/CXmIEzbrHdU. É uma peça sobre produções online.
Segundo a professora Patrícia Sattler, a turma de teatro de seis alunos adultos e quatro infantis está preparando algo para o final de ano e será apesentados virtualmente. Patrícia considera essa nova forma diferente e que, no começo do ano, não acreditava que seria possível fazer teatro de modo online, mas mudou de ideia. “Na verdade, o teatro ganhou mais uma possibilidade. Estou estudando teatro com grandes mestres no online, encontros que no presencial não seriam possíveis. Da mesma forma eu, como professora, não poderia dar aula para alunos que estão na Irlanda, Suíça, Carlos Barbosa, simultaneamente como tenho feito. Tem sido uma experiência muito gratificante. Mas é claro que o presencial nos faz falta. O teatro é muito orgânico e sentimos falta do contato pessoal. Mas muitas outras descobertas têm sido feitas no online, o que me deixa muito feliz”, revela a professora.
Cia. de Arte Jefferson Brandão estreia seu espetáculo de final de ano no dia 20 de dezembro, mas não divulgou o título do espetáculo. A apresentação será online através do canal no youtube https://www.youtube.com/channel/UCvbehTIjnRlY_orn0C6DBFg. Conforme o professor Jefferson Brandão, a apresentação trará trabalhos desenvolvidos durante o período da pandemia, e as coreografias refletem os momentos vividos nesse período. Segundo Brandão, ainda não há o número de bailarinas que participarão das gravações, mas ele acredita que serão cerca de 70. O lugar onde será gravado também não foi divulgado.
Para o professor, é uma difícil adaptação. “Mas o importante é manter a nossa produção artística em atividade. Logo no início foi mais complicado. Hoje, após a participação em eventos online e muito estudo, já temos certa intimidade com o meio digital. Mas espero logo poder receber o público para que a magia dos espetáculos volte a acontecer”, salienta.
A Patins Star não fará apresentações online, pois está com as aulas suspensas.

Além disso, verifique

Uma noite deslumbrante

O Grêmio Recreativo Alvi Negro promoveu mais um Baile de Debutantes, no último sábado, 21 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ