Principal / Geral / Restaurantes passam a fechar à meia-noite

Restaurantes passam a fechar à meia-noite

Desde a última quarta-feira, os restaurantes e lancheiras de Taquari contam com mais duas horas de abertura durante a noite. A ampliação do atendimento para a meia-noite foi anunciada pelo prefeito Maneco na última segunda-feira. Anteriormente, os estabelecimentos precisavam fechar às 22h.
Os comerciantes são responsáveis tanto pela área interna  como pela parte externa dos empreendimentos para caso de aglomeração de pessoas. “Para que a gente possa manter o distanciamento e ir liberando aos pouquinhos”, disse o prefeito em transmissão ao vivo na rede social.

Ampliação era reivindicada por comerciantes

Na semana passada, ocorreu uma reunião entre proprietários de restaurantes e lancherias e o prefeito Maneco. A principal reivindicação dos empresários era a ampliação do atendimento, que foi divulgada pelo prefeito na última segunda-feira.
Segundo relataram a O Fato, o encerramento às 22h estava insustentável para o atendimento presencial. “O movimento da noite começa às 20h e a gente podia tirar pedido até umas 21h30 para pessoa poder retirar. Praticamente tínhamos um movimento de 1h30”, relatou Cláudio Bayer. No restaurante do empresário, houve redução de três funcionários em função da queda no movimento, principalmente no início da pandemia, que chegou a 80% no atendimento presencial, embora houvesse aumento no setor de tele-entregas.
A questão dos clientes costumarem sair mais tarde para jantar também acabou acarretando em multas para alguns estabelecimentos, no valor de R$ 500. “Tinha cliente depois das 22h no restaurante e a gente não quis mandar embora, justamente porque é uma fase em que começamos a nos recuperar, ficamos felizes quando tem cliente no restaurante. Não pedi que os clientes se retirassem, errei consciente”, contou a empresária Joana Vargas, que teve redução de três funcionários em seu restaurante, mas já está restabelecendo as contratações com o retorno do movimento.
Na lancheria de Vinícius Castro também houve diminuição no quadro de colaboradores. Eram 12, agora são seis. O comerciante também conta que recebeu multa por estar com cliente às 22h40 no restaurante e acredita que o valor pese para o empreendimento que já sofre com a crise. “A esperança é de que agora, com este novo decreto, melhore a situação dos comerciantes do ramo alimentício noturno. Ainda teriam outras atitudes, que estaremos discutindo em breve com a Prefeitura, mas neste primeiro momento, valorizamos esta conquista”, falou.
O empresário Vinícius Maassen disse que considerava apropriadas as determinações da Prefeitura, mas que, com a redução nos números do coronavírus, a ampliação no horário de atendimento era uma medida possível. “Para também sanar a questão econômica do município. Querendo ou não, hoje o comércio alimentício da cidade gera muitos empregos e gira demais a economia local. É necessária a retomada pelo menos do horário de funcionamento habitual dos locais, respeitando as regras de distanciamento e uso de máscara, claro”, relatou. O comerciante também contou que durante a pandemia buscou ampliar seu cardápio e conseguiu um aumento de 10% nas vendas, o que resultou  na contratação de pessoal, em vez de demissão.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ