O Projeto Criança Feliz é desenvolvido, há três anos, por um grupo de amigos que busca levar alegria para as crianças das famílias de baixa renda do município.
Para este ano, em decorrência da pandemia de coronavírus, serão entregues para as crianças um cachorro-quente, quatro enroladinhos, dois pastéis, dois brigadeiros, dois branquinhos, uma fatia de bolo, um refri 200ml e um brinquedo. Para as crianças recém-nascidas, serão distribuídas fraldas. Os itens fazem parte do Kit da Felicidade. Nos anos anteriores, os organizadores alugavam um espaço e promoviam o ‘Dia Feliz’, com brincadeiras, atividades esportivas e distribuição de lanches.
O objetivo neste ano é alcançar 500 crianças atendidas pelo projeto. “Atualmente, não sabemos de nenhum projeto na cidade com este número tão expressivo. Sabemos da dificuldade do momento, mas também entendemos o quanto é importante cuidarmos do futuro das nossas crianças”, diz um dos organizadores, Marcelo Pereira. Os kits serão preparados na Padaria Santo Pão, no valor de R$ 7,60, o que corresponde ao custo dos alimentos. Os organizadores contam com a colaboração da comunidade, que poderá adquirir kits na padaria parceira ou fraldas. “Nosso projeto não aceita doação em dinheiro. Por isso temos os pontos que nos apoiam, como farmácias e padarias. E para conseguir alcançar nossos objetivos e fazermos essa criançada muito feliz, precisamos de vocês, da sua doação”, diz o outro organizador, Deivid Pereira. A distribuição dos kits será realizada no dia 20 de dezembro de 2020.
Além disso, verifique
Construção de nova ponte do Capão deve começar em 20 dias
A administração municipal informou que a construção da nova ponte do Capão, que liga o ...