Na manhã da sexta-feira, 14 de agosto, foi realizada videoconferência para lançamento da Máscara Roxa, no Vale do Taquari. A campanha é organizada pelo comitê gaúcho ElesPorElas e visa a dar mais possibilidades de locais para auxílio às mulheres vítimas de violência doméstica durante a pandemia do novo coronavírus, através de parcerias com farmácias, que permanecem abertas mesmo quando há maior restrição na abertura de estabelecimentos comerciais.
Em Taquari, dois estabelecimentos da rede Associadas e duas farmácias da rede Vida, todas situadas no Centro (ruas Sete de Setembro e Albino Pinto, fazem parte da ação. A campanha visa a dar discrição para as vítimas na hora do pedido de ajuda. Segundo a organização, o nome remete à pandemia do novo coronavírus e a cor roxa, símbolo do comitê ElesPorElas, organizador da campanha.
Ao dizer a senha na farmácia, o atendente estará ciente da situação e solicitará quatro informações à vítima: nome, endereço e dois contatos telefônicos para que seja iniciado o procedimento policial sobre o caso. As situações seguem o padrão adotado à violência doméstica, incluindo a solicitação de medida protetiva à mulher.
Além disso, verifique
Réu por tentativa de feminicídio vai a júri popular hoje
Hoje, a partir das 9h, ocorre sessão de júri popular, no Fórum de Taquari, de ...