Principal / Geral / Uma agência para cuidar da imagem das empresas

Uma agência para cuidar da imagem das empresas

Tornar uma empresa conhecida através de uma identidade visual é uma das funções da Agência de Publicidade ComPH. Criada em 2010, os primeiros trabalhos foram desenvolvidos na sala da casa da fundadora, Daphne Kich Becker, 33 anos, localizada na rua Othelo Rosa, Centro.

Na época ainda estudante de Publicidade e Propaganda, ela trabalhava na Cooperativa Certaja (há cinco anos) quando decidiu sair para abrir o próprio negócio, e deu à empresa um nome diferente. “Meu nome é Daphne, com ph e isso tornou-se quase meu sobrenome. Sempre que falo meu nome tenho que dizer “Daphne, com ph”, brinca. Um dos objetivos era chamar a atenção dos potenciais clientes para uma empresa de prestação de serviços numa área pouco conhecida no município. “Na época que eu abri, não havia agência de publicidade em Taquari. Tinham freelancers (trabalhadores por conta própria). Mas nesse formato mais estratégico, com empresa formal aberta, creio que não. Tiveram agências em Taquari, mas no ano que abri já não atuavam mais aqui”, lembra. Sem ter uma empresa como modelo no município, precisou superar as opiniões adversas. “Na época que abri a agência, alguns acharam loucura, que Taquari não tinha mercado e tudo mais. Mas sempre acreditei no nosso município e sempre quis ficar aqui”, salienta.
Nos primeiros meses, ela trabalhou sozinha “Na época terceirizava a criação com o Marcelo Lara, já que meu foco é mais assessoria de marketing com o planejamento e atendimento ”, conta Daphne. Mas antes de a empresa completar um ano, foi necessário ampliar o quadro. “Chamei meu cunhado, Luiz Pedro Prisco Costa, para fazer uma experiência. Ele ainda estava no ensino médio. Expliquei como funcionava o programa de criação em uma tarde e ele já saiu trabalhando”, lembra. Pouco tempo depois, chegou Roberta Andrade Nunes, 37 anos, que procurou a agência para estagiar, pois precisava para a conclusão da formação em Publicidade e Propaganda. “A Roberta é muito boa na criação e, naquele momento, a ComPH ficou completa. No primeiro ano já atendíamos a Certaja, a CDL, e outros clientes como o Laboratório Grams, as lojas Charme e Adelso”, recorda.
Em 2013, em uma parceria com o empresário César Fazenda, a empresa deixou a sala da casa para ter um espaço próprio na área central e de maior concentração de pessoas, passando para a rua José Antero de Siqueira. Nessa oportunidade, Roberta e Luiz Pedro passaram a integrar o quadro de sócios. Em 2016, Luiz Pedro saiu da sociedade para morar em Lajeado. “Pela ComPH já passaram grandes talentos. Cada pessoa que passa por aqui deixa um pouco de si. Grandes amizades se formaram e me orgulho muito disso”, destaca. Hoje a equipe está composta pelas sócias, Daphne e Roberta, e as colaboradoras Andrielli Rosa, 22 anos, e Ana Carolina Souza Lima, 32 anos.
Próxima de completar uma década de atuação, foram mais de 200 marcas atendidas pela agência. Além de Taquari, clientes de Estrela, Teutônia, Bom Retiro, Arroio do Meio, Vendinha, Porto Alegre, e dos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro tiveram algum trabalho da ComPH. Hoje são atendidas a Padaria Água na Boca, Comercial Elétrica Adelso Costa, Raul Seguros, Ilustre, Ótica Pampa, Ortobom, Certaja, Rescon, Pinheiros, Soma, AlviNegro, Laboratório Grams e Hospital São José, além de clientes diversos e esporádicos. “A nossa missão é proporcionar a ascensão de marcas através de um trabalho ético e profissional. Mas é um serviço complexo de explicar. Marketing é estratégia. Trabalhamos desde a criação da marca, estudando o segmento e a melhor forma de expressá-la ao cliente. Trabalhamos a comunicação da empresa com o público, e isso se dá através da fachada, do cartão de visita, um cardápio, um folder, dentre tantas outras formas de apresentar a marca, até a divulgação dos produtos e serviços na mídias e redes sociais”, explica Daphne. “Criar um anúncio é muito mais do que desenhar um anúncio, é montar um trabalho atrativo ao público desejado, de forma eficiente. Isso demanda conhecimento, talento e tempo. Cuidamos da marca como um todo: estratégia de produto, preço, praça e promoção; divulgação, administração de redes sociais e ações de marketing, que vão desde uma campanha promocional até uma ação social”, completa. Há ainda o trabalho de criação de identidades visuais (logotipos e suas aplicações). No momento, a empresa está trabalhando campanhas como os 50 anos da loja Ane Rose, os 10 anos do Ministério Rio de Glória (MIRG) e os 50 anos da Certaja, para os quais criamos roteiro para filme, música, convites, outdoors, agenda, camisetas e muitos outros materiais.
Atualmente a empresa atende em novo endereço. A ComPH está atendendo na rua 7 de Setembro, número 2000 (em frente ao Bar Gaúcho), no prédio onde funcionou o Fórum de Taquari.
Para o futuro, o objetivo é expandir o mercado para os Vales do Taquari e Caí, além de aprimorar, cada vez mais, a capacidade técnica. “Temos orgulho destes nove anos (quase dez). Quando começamos as pessoas entendiam muito pouco sobre a nossa área. Hoje, com a demonstração do nosso trabalho e a chegada das redes sociais, todo mundo nota a importância de divulgar. Vejo que muitas pessoas valorizam nossas graduações e nos têm como consultoras, principalmente nossos clientes de longa data. Temos orgulho de comemorar contratos fazendo seis ou nove anos.
Hoje, na nossa terceira sede, só temos a comemorar. Ver marcas crescendo e sentir a nossa contribuição, é gratificante. Nossa agência, hoje só de meninas, tem o bom humor, ética, relacionamentos duradouros, qualidade e profissionalismo como valores”, conclui.

Além disso, verifique

Missão Municipalista chega em Taquari para reunir gestores da Amcserra, Amvarp e Amvat

A Famurs segue percorrendo o Rio Grande do Sul com a “Missão Municipalista: valorizando a ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ