Principal / Geral / Empresa OIW Telecom Solutions abrirá unidade no Mato Grosso

Empresa OIW Telecom Solutions abrirá unidade no Mato Grosso

Visando à qualificação dos serviços e o atendimento aos clientes, a empresa taquariense OIW Telecom Solutions, que atua na fabricação e distribuição de equipamentos para conectividade indoor e outdoor, anunciou, nesta semana, a instalação de uma unidade em Cuiabá, capital do Mato Grosso (MT).

O processo de abertura de uma nova fábrica e de um centro de distribuição teve um importante passo no dia 24 de junho, quando o Coordenador de Desenvolvimento e Expansão da OIW, Luciano de Souza Araújo, e o Gerente Industrial Corporativo, Ronaldo Balista, reuniram-se com o proprietário do imóvel onde será instalada a nova unidade, Guilherme Almeida, para formalizar a assinatura do contrato. Com o amplo espaço do local, as possibilidades de utilização pela OIW vão além da distribuição de cargas. “A filial MT vai contar com um galpão de 3.200 m² e 200 m² de área administrativa”, diz Luciano. A área total da nova unidade é a maior dentre as unidades e permite uma grande área de estoque, além de linhas de produção para os produtos eletrônicos fabricados pela empresa. “Ainda estamos estudando o formato da filial, se será apenas de centro de distribuição ou se teremos fabricação local também”, afirma.
Segundo o Coordenador de Desenvolvimento e Expansão, as tratativas para a locação do espaço em Cuiabá tiveram início ainda em abril, quando os contatos com o Porto Seco e com a secretaria de Desenvolvimento Econômico do Mato Grosso começaram a ser realizados. O projeto, contudo, nasceu no ano passado, como parte da estratégia de expansão da empresa. “Estamos focando nos clientes do estado (MT), do Norte e do Centro-Oeste, oferecendo, para estas regiões, uma logística mais eficiente e com custo menor”, complementa.
Esta será a terceira unidade industrial e centro de distribuição da empresa, que já está instalada em Ilhéus, na Bahia, e Montes Claros, em Minas Gerais, além de um escritório regional de vendas em São Paulo e a matriz em Taquari.

Planejamento e geração de empregos

Com o avanço dos planos, a empresa, que, atualmente, conta com cerca de 150 funcionários, espera também gerar empregos na região. A quantidade de colaboradores está ligada ao estudo das atividades desenvolvidas na unidade. Referência no mercado nacional de telecomunicações, com distribuição, fabricação e montagem de produtos, a OIW se consolida como uma das principais empresas na área em quatro regiões do país: Sul, Sudeste, Nordeste e, agora, Centro-Oeste.
Um dos diretores da OIW, Roberto Ferreira, explica o planejamento da empresa. “A nova unidade faz parte de um plano de expansão para os próximos anos e deverá ampliar nossa atuação na região Centro-Oeste e Norte do Brasil, com o diferencial de reduzir o prazo de entrega aos clientes”. Ele acrescenta que o grande desafio nessas regiões é a logística. “Acreditamos que essa unidade mais próxima vai alavancar nossas vendas na região, que vêm crescendo ano a ano, aliada à necessidade e franca expansão das redes de conectividade dessa região do país”, diz.
Diretor Comercial da OIW, Eduardo Bellizia destaca que as regiões Norte e Centro-Oeste contam com 1.177 clientes provedores, segundo levantamento da Anatel. “Hoje, temos um market share (participação no mercado) de 24,4%. Com a agilidade de logística que teremos no Norte e com menos barreiras tarifárias na região Centro-Oeste, a expectativa é aumentar esse market share em, pelo menos, 50%, após um ano do início da operação no Mato Grosso”, projeta.
O diretor Fabricio Ferreira salienta o investimento e a geração de empregos num momento de desaceleração geral da economia. “É muito gratificante ver uma empresa com 18 anos de mercado chegar no porte que chegamos e com perspectivas excelentes de crescimento, mesmo num cenário tão adverso da economia do Brasil e do mundo neste momento”, destaca.
A OIW pertence à OIW Participações (PAR) e possui as marcas próprias OIWTECH e MaxxGain e é Master Distributor das internacionais Ubiquiti, Mikrotik, FiberHome, Sumec, TP-Link, C-Data, Synway, Raisecom, Fujikura, Anritsu e Hikvision.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ